Ricardo Faria enaltece continuidade do trabalho de base durante Detecção Nacional de Talentos 2016

22/07/2016 17:12

Participantes da prospecção podem ser selecionados para participar do programa Diamantes do Futuro

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 22/7/2016

A Detecção Nacional de Talentos 2016 está sendo realizada em Piracicaba (SP) desde segunda-feira (18). A atividade, que inclui treinamentos físicos e técnicos para jovens mesatenistas, segue até
 domingo (24) e dará oportunidade para alguns selecionados participarem do programa de talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Diamantes do Futuro.

Para o consultor internacional da CBTM, Ricardo Faria, a detecção está sendo um sucesso pelo trabalho que foi feito desde o início. No total, estão participando 48 atletas e 10 treinadores.

"Aqui estamos, eu, Jorge Fanck e Andrews 'Ceará', dando continuidade ao que vem sendo realizado há algum tempo e está correndo tudo muito bem. Deixamos tudo estruturado desde o ano passado para
 que seguisse acontecendo", disse o português, que citou os outros responsáveis pela detecção: Fanck, coordenador do Diamantes, e Andrews Martins, auxiliar técnico.

Ricardo Faria ressalta que, além de serem destinadas para os participantes, as atividades são voltadas também para os treinadores que estão acompanhando os seus atletas.

"Além do grande aprendizado é claro para os jovens jogadores, também queremos transmitir conhecimento e formação aos técnicos. A orientação acontece sobre a parte técnica e também psicológica.A experiência está sendo muito enriquecedora", acrescentou.

Desde o início da detecção, a comissão técnica já realizou ações variadas, como exercícios de regularidade (saque, recepção e multi-bola), brincadeiras de coordenação motora e controle, atividades físicas e alguns torneios.

No final de semana, algumas atividades ainda serão trabalhadas. No sábado (23), um torneio será realizado. Já, no domingo (24), dia de encerramento da semana, os participantes farão atividades lúdicas e de integração.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br