Veterano de São Paulo dá exemplo de perseverança no tênis de mesa

23/08/2018 16:37

Fábio Mizutani é ex-atleta de vôlei e sai por várias cidades para treinar, levando seu hobby com muita seriedade

 

São Paulo (SP), 23 de agosto de 2018.

Claudia Mendes

O tênis de mesa exerce um fascínio incomum nas pessoas. Um engenheiro civil de 47 anos que o diga. Recentemente, Fábio Mizutani ficou em nono lugar no Mundial de Veteranos, em Las Vegas. Até aí parece tudo muito normal. Mas este paulista faz uma verdadeira peregrinação para a prática da modalidade.

Mizutani representa atualmente a cidade de Salto, na equipe do técnico Evaldo Moraes. Realiza treino técnico com Edson Fumihiro uma vez por semana e vai jogar em outros centros de treinamento pelo interior no restante do tempo.

“Jogo em Arujá, Jacareí, Guaratinguetá, Taubaté, Santos e em outros clubes daqui da Capital”, ressalta.

O hobby ganhou aos poucos ares de coisa séria, estilo de vida. Ele começou no tênis de mesa aos 8 anos, parou aos 14 quando recebeu proposta da Federação de Vôlei para começar a mostrar seu talento nas quadras. Aos 33 retornou. Hoje, casado com Claudia, vê a filha Cecília dar os primeiros passos no esporte. Na ginástica artística. O pai garante que ela está se saindo bem.

No vôlei, ele também era um andarilho: “Representei as cidades de Osasco, Itanhaém, Cotia. Em São Paulo também atuei pelo Paulistano e Círculo Militar”.

O veterano segue com o olho no futuro. No momento, não em competições internacionais. Quer fazer bonito nos torneios regionais e no Brasileiro, em Concórdia.

“A cidade que represento foi campeã dos Regionais e agora estamos classificados para os Jogos Abertos do Interior. Fora esse desafio, tenho que defender o título de bicampeão paulista da categoria Sênior e tenho expectativas de participar do Brasileiro de Seleções, em Equipes e Individual”, diz Mizutani, com todo o fôlego.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa