09 a 16 de dezembro de 2012

08/12/2012 10:15

Campeonato Mundial Juvenil

Hyderabad - Índia - de 09 a 16 de dezembro de 2012

 

 

Notícias sobre a competição!

 

Técnico da Seleção de Portugal vê o Brasil no caminho da elite do Tênis de Mesa

A participação no Campeonato Mundial foi considerada excelente pelo português Ricardo Faria, que foi contratado pela CBTM para trabalhar com os jovens talentos brasileiros por indicação do francês Jean-René Mounie, que comanda os adultos.

 

 

Chinês que lidera o Ranking Sub 15 conquista o título Individual Juvenil

A China encerrou sua participação no Campeonato Mundial Juvenil, que terminou nesse domingo em Hyderabad, na Índia, conquistando todas as medalhas de ouro em disputa. A última decisão foi entre Fan Zhendong e Lin Gaoyuan, no Torneio Individual Masculino.

 

 

Zhu Yuling supera companheira Gu Yuting na decisão do Torneio Individual

Depois de conquistarem a medalha de ouro no Torneio de Duplas feminino do Campeonato Mundial Juvenil, que terminou nesse domingo em Hyderabad, na Índia, as chinesas Zhu Yuling e Gu Yuting decidiram o título Individual.

 

 

Lin Gaoyuan e Xu Chenhao conquistam mais um ouro para os chineses

Na tarde desse domingo, os chineses Lin Gaoyuan e Xu Chenhao conquistaram mais uma medalha de ouro para a maior pôtência da modalidade, no Torneio de Duplas Masculino do Campeonato Mundial Juvenil, em Hyderabad, na Índia.

 

 

Gu Yuting e Zhu Yuling ficam com o título no Torneio de Duplas Feminino

Depois da Dupla Mista aconteceu a decisão do Torneio de Duplas feminino, do Campeonato Mundial juvenil, em Hyderabad, na Índia. Em uma partida muito equilibrada, as chinesas Gu Yuting e Zhu Yuling venceram as compatriotas Gu Ruochen e Liu Gaoyang, por 4 a 3.

 

 

Fan Zhendong e Liu Gaoyang conquistam o ouro na Dupla Mista

Após a rodada que definiu os finalistas do Torneio Individual, aconteceu a primeira decisão desse domingo, no Campeonato Mundial juvenil, em Hyderabad, na Índia. Os chineses Fan Zhendong e Liu Gaoyang venceram os compatriotas Lin Gaoyuan e Gu Ruochen na Dupla Mista

 

 

Alemã Petrissa Solja rouba a cena e fica com o bronze no Individual

Quem roubou a cena foi a alemã Petrissa Solja, que passou pela coreana Kim Byeolnim nas oitavas de final e garantiu uma vaga na semifinal vencendo Liu Gaoyang, campeã do evento no ano passado.

 

 

Chineses dominam o Mundial e podem decidir todos os títulos nesse domingo

Mundial Juvenil 2012 - hina campea masculina e femininaA única possibilidade dos chineses não voltarem para casa com todos os títulos, o que para muitos é algo improvável, pode acontecer no Torneio Individual feminino, pois a alemã Petrissa Solja está classificada para a semifinal contra Zhu Yuling. Nas demais disputas o ouro já está garantido.

 

 

Hugo Calderano encerra sua participação entre os 16 melhores do mundo

O Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia, termina nesse domingo com a definição dos campeões individuais. No entanto, a participação dos brasileiros se encerrou nesse sábado, com a eliminação de Hugo Calderano nas oitavas de final da competição.

 

 

Caroline se despede do Mundial de cabeça erguida após duelo emocionante

Caroline Kumahara Caroline Kumahara of Brazil plays a backhand against Joanna Parker of Great Britain during their Women's Singles Table Tennis match on Day 1 of the London 2012 Olympic Games at ExCeL on July 28, 2012 in London, England.Depois de começar bem o dia superando a coreana Lee Zion, Caroline Kumahara lutou muito, mas acabou eliminada entre as 32 melhores da chave principal do Torneio Individual do Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia.

 

 

Hugo Calderano enfrenta o chinês Fan Zhendong nas oitavas de final

Depois de superar na estreia o americano Kunal Chodri, por 4 a 1, Hugo Calderano teve que suar a camisa, na tarde dessa sexta-feira, para superar o alemão Jost Frederick, em um jogo emocionante e muito equilibrado do início ao fim.

 

 

Caroline Kumahara joga bem e vence coreana na estreia do Individual

Caroline Kumahara Caroline Kumahara of Brazil serves against Joanna Parker of Great Britain during their Women's Singles Table Tennis match on Day 1 of the London 2012 Olympic Games at ExCeL on July 28, 2012 in London, England.Depois de esperar pela definição da fase de grupos, Caroline Kumahara também estreou com vitória na chave principal do Torneio Individual feminino do Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia.

 

 

Hugo Calderano estreia com vitória no Torneio Individual do Campeonato Mundial

Com segurança e a postura ofensiva de sempre, o brasileiro superou na manhã dessa sexta-feira o americano Kunal Chodri, por 4 a 1, e enfrentará o alemão Frederick Jost em busca de uma vaga nas oitavas de final.

 

 

Vitor Ishiy supera coreano na estreia da chave principal do Torneio Individual

Depois de passar pela fase de grupos em segundo lugar, Vitor Ishiy conquistou na manhã dessa sexta-feira uma vitória inédita sobre o coreano Kim Minhyeok, por 4 a 2, na estreia da chave principal do Torneio Individual do Campeonato Mundial Juvenil.

 

 

Adversários dos brasileiros na chave principal já estão definidos

No feminino o sorteio ainda não foi realizado, mas apenas Caroline Kumahara continua na disputa, pois assim como Calderano entra direto na chave principal. Bruna Alexandre e Karina Hayama perderam seus dois jogos e foram eliminadas.

 

 

Talento de Bruna Alexandre conquista a torcida indiana no Campeonato Mundial 

Bruna Alexandre Multiple exposures were combined in camera to produce this image) Bruna Alexandre of Brazil in action during the Women's Team Table Tennis - Classes 6-10 quarter-final match against Karolina Pek of Poland on Day 8 of the London 2012 Paralympic Games at ExCeL on September 6, 2012 in London, England.Depois de conseguir duas vitórias no Torneio de Equipes, a atleta Paralímpica Bruna Alexandre participou de um jogo que foi classificado como o mais emocionante da fase de grupos do Individual, no Campeonato Mundial Juvenil que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia.

 

 

Vitor Ishiy supera austríaco Ivan Sulfaro na estreia do Individual

Vitor Ishiy estreou com vitória na fase de grupos do Torneio Individual do Campeonato Mundial, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia. O brasileiro superou o austríaco Ivan Sulfaro, por 4 a 0, e agora enfrenta o húngaro Marton Szita para decidir o primeiro lugar.

 

 

Eric Jouti estreia com vitória na fase de grupos do Torneio Individual

A estreia de Eric Jouti no Torneio Individual do Campeonato Mundial, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia, não poderia ter sido melhor. Nessa quinta-feira, o brasileiro derrotou o italiano Maurizio Massarelli, por 4 a 1, e agora enfrenta Yang Heng-Wei, da China Taipei.

 

 

Lincon Yasuda analisa a participação das brasileiras no Torneio de Equipes

O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, acompanha o grupo que disputa o Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia. Confira o segundo relatório elaborado por Lincon, que tem a companhia do técnico português Ricardo Farias.

 

 

Chineses confirmam favoritismo e começam o Mundial com duas melhas de ouro

No Campeonato Mundial Juvenil realizado na cidade de Hyderabad, na Índia, os chineses conquistaram a medalha de ouro no Torneio de Equipes, superando nas duas finais o Japão. O Brasil terminou em nono no masculino e 16º no feminino

 

 

China e Japão se enfrentam na final do Torneio de Equipes do Mundial

As finais do Torneio de Equipes do Campeonato Mundial Juvenil, que acontece em Hyderabad, na Índia, já estão definidas. A China e o Japão se enfrentarão no masculino e feminino. Os dois jogos acontecem nessa quarta-feira.

 

 

 

Coordenador Técnico de Seleções analisa a estreia das brasileiras na Índia

Brazilian table tennis player Bruna Alexandre returns a shot at the ongoing 10th World Junior Tennis Championship at the SAP Indoor Stadium in Gachibowli on Sunday | Neeraj MuraliQuem acompanha o grupo é o Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras Lincon Yasuda, que tem a companhia do técnico português Ricardo Farias. Nessa segunda-feira, Lincon divulgou em seu blog uma análise sobre a estreia dos brasileiros no evento

 

 

Fase de grupos do Torneio Individual começa nessa quinta-feira

Os adversários dos brasileiros na fase de grupos do Torneio Individual e nas Duplas do Campeonato Mundial Juvenil, realizado em Hyderabad, na Índia, já estão definidos. As duas competições começam nessa terça-feira.

 

 

Confrontos das quartas de final do Torneio de Equipes estão definidos

Os confrontos das quartas de final da competição já estão definidos. O Japão enfrentará China Taipei, Hong Kong jogará contra a Coréia e a Polônia contra a França. O principal duelo da rodada será entre China e Alemanha, uma reedição da final dos Jogos Olímpicos de Londres, esse ano.

 

 

Seleção Brasileira vence Porto Rico no Campeonato Mundial Juvenil

A Seleção Brasileira feminina foi eliminada na primeira fase de grupos do Campeonato Mundial Juvenil, realizado na cidade de Hyderabad, na Índia. No entanto, entrou na disputa que define da 13ª a 20ª posição e conseguiu um bom resultado nessa segunda-feira.

 

 

Brasil perde para a França e enfrenta Hong Kong no Campeonato Mundial 

O próximo adversário dos brasileiros será a Seleção de Hong Kong, às 11:30h (horário de Brasília), também nessa segunda-feira. O campeão do grupo já está definido, pois a França venceu seus dois jogos. A partida decidirá quem fica em segundo.

 

 

Seleção estreia nessa segunda-feira contra a França com transmissão ao vivo

A Seleção Brasileira formada por Eric Jouti, Hugo Calderano, Massao Kohatsu e Vitor Ishiy estreia na manhã dessa segunda-feira na fase de grupos do Torneio de Equipes do Campeonato Mundial Juvenil, realizado na cidade de Hyderabad, na Índia.

 

 

Brasil perdeu para a Croácia e está fora do Torneio de Equipes do Mundial

Caroline Kumahara - Olympics Day 1 - Table TennisDepois de vencer a Venezuela na estreia da primeira fase de grupos do Torneio de Equipes do Campeonato Mundial Juvenil, que começou nesse domingo na cidade de Hyderabad, a Seleção Brasileira feminina perdeu para a Croácia, por 3 a 2, e foi eliminada da competição.

 

 

Brasil vence a Venezuela na estreia da fase de grupos do Torneio de Equipes

O Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial, que começou na manhã desse domingo, em Hyderabad, na Índia. Caroline Kumahara, Karina Hayama e Bruna Alexandre superaram a Venezuela, por 3 a 0, na primeira fase de grupos Torneio de Equipes.

 

 

Caroline Kumahara confiante para a disputa do Campeonato Mundial Juvenil

Caroline foi eleita em uma votação feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro como a melhor atleta de Tênis de Mesa da temporada. A menina confessou que não sabia da importância desse prêmio e só se deu conta quando viu a reação do técnico Paco.

 

 

Brasileiros embarcam para o Campeonato Mundial na madrugada dessa sexta

Na madrugada dessa sexta-feira, sete atletas embarcam para a cidade de Hyderabad para a disputa do Campeonato Mundial Juvenil. O Brasil será representado por Hugo Calderano, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Massao Kohatsu, Caroline Kumahara, Karina Hayama e Bruna Alexandre.