(14-05-2019) 098-2019

14/05/2019 17:54

Dispõe sobre DIVULGAÇÃO de convocação a atletas CBTM e vagas aos atletas recursos próprios para o Campeonato Pan-americano Juvenil 2019

A Liderança de Seleções Brasileiras, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, de acordo com o disposto no Estatuto desta Entidade, Art. 4º, alínea “c”, e DIVULGA informações de convocação aos atletas CBTM e vagas recursos próprios , que será realizado no período de 24 a 29 de Junho de 2019, em Cancún – México – MEX.

1. Atletas recursos CBTM:

·         Guilherme Teodoro - SANTA CECILIA / SALDANHA DA GAMA / LSTM – SP - critério de pódio no Sul-americano:

·         Rafael Torino - SOCIEDADE ESPORTIVA RECREATIVAS E CULTURAL SANTA MARIA -SP - critério de pódio no Sul-americano:

·         Lívia Lima - SOGIPA PORTO ALEGRE – RS - critério de pódio no Sul-americano:

·         Giulia Takahashi - SOCIEDADE ESPORTIVA RECREATIVAS E CULTURAL SANTA MARIA -SP – Indicação Técnica

     

2. Número de vagas RP:

 

Feminino:  02 vagas

Masculino: 02 vagas

 

De acorod com o regulamento de Seleções, o critério caso haja mais candidatos do que vagas, seguirá a ordem abaixo:

a) Indicação Técnica, de acordo com seu planejamento estratégico da CBTM.

b) Melhor participação no evento anterior, no mesmo ano, chegando obrigatóriamente, no mínimo às quartas -de-final do torneio individual.

c) Melhor posição no Ranking Mundial da respectiva categoria, se estiver entre os 100 primeiros.

d) Melhor posição no Ranking Nacional da categoria, se estiver entre os 10 primeiros.

e) Maior pontuação no Rating, atendendo à condição abaixo:

    - Pertencer ao Rating A

 

3. Prazo para manifestação de interesse  enviar e-mails para : lincon@cbtm.org.br e paula@cbtm.org.br com cópia para silmara@cbtm.org.br , até o dia 20/05/2019.

 

4. Link do Prospecto para maiores informações https://ittf.cdnomega.com/eu/2019/04/2019_Pan_Am_Junior_Champ.pdf

 

5. Uniforme

 

Todos os atletas deverão viajar com a camisa da seleção, para identificação na hora do translado.

Prazo para a retirada de uniformes:  data limite 10/06/2019. Solicitar a silmara@cbtm.org.br

 

6. Documentos Necessários:

Passaporte com validade mínima de 6 meses da data de saída do país (validade mínima: 28/11/2019) e carteira internacional da vacina de febre amarela;

Menores (brasileiros) desacompanhados dos pais devem portar autorização original com firmas reconhecidas em cartório, “com prazo de validade “ e destino de viagem ou ter em seu passaporte autorização de menor viajar desacompanhado.

Febre amarela – A vacina contra febre amarela deve ser administrada pelo menos dez dias antes da viagem. É gratuita, tem validade de dez anos pode ser tomada nos postos de vacinação, onde será registrada.

Vários países exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para ingresso em seus territórios, assim como os estados brasileiros Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O CIVP  pode ser obtido nos postos do Ministério da Saúde, agências da Anvisa ou nos postos de vacinação de aeroportos, portos e fronteiras no ato da imunização.

Para saber sobre a eventual necessidade de apresentação da carteira internacional de vacinação no seu destino, consulte o Departamento de Documentação Bora Viagens através dos telefones (11) 3217-6568, ou o site da Anvisa.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paraolímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.