#2019MelhorAno – Retrospectiva CBTM – Avanços na área administrativa, no marketing e gestão

27/12/2019 15:43

A temporada que marcou os 40 anos de fundação da entidade teve mudança de logomarca, prêmios diversos, novo contrato de patrocínio e TV

FOTO: Os ex-jogadores Biriba (esq.) e Hugo Hoyama (dir.), com o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, no lançamento da nova marca da CBTM, em julho. Crédito: Divulgação/Trevisan.

 

Rio de Janeiro (RJ), 27 de dezembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa – CBTM

No primeiro capítulo da retrospectiva da CBTM de 2019, vamos falar sobre os avanços na área administrativa, no marketing e na gestão do tênis de mesa do Brasil. Um ano realmente inesquecível, com diversos marcos importantes, que serão lembrados por muitos e muitos anos.

Começando pela própria identidade da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que foi apresentada no dia 2 de julho. A nova marca utiliza as cores da Bandeira Nacional e faz referência ao próprio desenho dela, além do movimento da bola ao tocar na mesa, sugerindo um ponto. Uma nova identidade visual e novos conceitos de Comunicação integrados, que puderam ser facilmente percebidos em todos os canais da entidade, surgiram a partir de então.

Entre as novidades de 2019, as competições tiveram um destaque especial. Fortalecidas e com um cuidado maior em sua estrutura, as Copas Brasil tiveram avaliação altíssima em todos os quesitos técnicos por parte dos principais clientes da CBTM: os atletas e profissionais. A TVN Sports transmitiu os jogos ao vivo na Copa Brasil Sul-Sudeste de São Paulo e voltou a dar um show no Campeonato Brasileiro, chegando a quase oito horas de transmissão ao vivo no último dia de disputas.

Por sinal, o Brasileiro, em dezembro, foi uma demonstração da força que o tênis de mesa atingiu em 2019. A maior competição da história, com mais de mil participantes, teve decisões emocionantes, com arquibancadas lotadas no Centro Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

No marketing, a empresa alemã Tibhar, uma das principais fornecedoras de materiais esportivos de tênis de mesa no mundo, voltou a vestir os atletas do nosso país em competições internacionais. O novo compromisso com a CBTM tem duração de três anos e prevê um investimento de 95 mil dólares (cerca de R$ 386 mil no câmbio atual) por temporada, entre valores diretos de patrocínio e permutas. O contrato também prevê o pagamento de um bônus por resultados alcançados pela Seleção Brasileira em competições internacionais.

Toda essa evolução só foi possível graças ao rigoroso cumprimento de ações de gestão e governança por parte da CBTM. Um canal de ouvidoria independente foi criado, administrado pela empresa Resguarda. As reuniões dos Conselhos de Administração e Fiscal foram realizadas com frequência maior e divulgadas pelos canais oficiais.

O reconhecimento externo aconteceu de forma incontestável. A CBTM foi a grande vencedora do Prêmio Sou do Esporte em 2019 pela associação sem fins lucrativos que atua como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e setor privado. Foi também a confederação que obteve as melhores notas entre todas as entidades no Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), do Comitê Olímpico do Brasil (COB). No Rating Integra, promovido por Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e LIDE Esporte, com o apoio do Mattos Filho Advogados e a realização do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), foi uma das cinco melhores entidades do Brasil, ainda com números de 2018 e início de 2019.

Acabou? Não, continua! O ano de 2020 vai apresentar um novo plano de reposicionamento do tênis de mesa no mercado. Vem aí o novo site da entidade e também um novo canal de notícias.

Está curioso? Relaxa, o ano nem começou ainda...

AMANHÃ – Um ano inesquecível nas categorias de base

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa