5 a 8 de Julho de 2012

30/05/2012 17:15

 

 

COPA BRASIL CENTRO NORTE NORDESTE II

MACEIÓ - AL – 05 a 08 de Julho de 2012

Notícias sobre a competição

 

Jaraguá Clube conquista o Troféu Eficiência da Copa Brasil Editar

 

08/julho/2012 12:41

Depois de quatro dias de disputas chegou ao fim nesse domingo a quarta edição da temporada do Circuito Copa Brasil, que aconteceu no ginásio do colégio Santa Úrsula, na bela cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas.

 
 
Atletas passam por reavaliação e Classificação Funcional em Maceió Editar

 

08/julho/2012 11:35

Os participantes da etapa do Circuito Copa Brasil realizada no ginásio do colégio Santa Úrsula, em Maceió, contaram com o apoio do Fisioterapeuta Luis Gustavo Amorim, que também é Classificador Funcional e aproveitou a oportunidade para reavaliar mais de 40 atletas Paralímpicos.

 

 

CBTM pretende se aproximar cada vez mais das Federações Editar

 

08/julho/2012 10:13

O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, anunciou algumas novidades durante a reunião que aconteceu entre as disputas da etapa do Circuito Copa Brasil, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, em Maceió.

 
 
 
Nova geração de árbitros atua em etapa do Circuito Copa Brasil Editar

 

08/julho/2012 10:06

Com a intenção em manter este nível de qualidade e porque não elevá-lo, a CBTM tem dado ênfase a renovação no quadro de arbitragem. Durante a Copa Brasil de Tênis de Mesa, etapa do Circuito realizada em Maceió, esta renovação ficou evidente.

 
 
 
Auzeni Pereira conquista o ouro na categoria Absoluto B Cadeirante Editar

 

08/julho/2012 09:23

A atleta Auzeni Pereira da Silva, da ADIPPNE – SP, conquistou nesse sábado o título da categoria Absoluto B Feminino Cadeirante do Ranking Paralímpico da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
 
Área de aquecimento aprovada na Copa Brasil Maceió Editar

 

08/julho/2012 09:16

Poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer, mas quem já viu sabe que uma competição oficial de Tênis de Mesa tem suas particularidades e são muitas. Uma delas é a preparação de uma área de jogo.

 
 
 
Atleta do Distrito Federal fica com a medalha de ouro no Absoluto C Editar

 

08/julho/2012 09:11

O atleta Marcelo Kanegae Saraiva, da AABB Brasília/Rizzone – DF, conquistou nesse sábado o título da categoria Absoluto C do Ranking Paralímpico da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
 
Grandes confrontos marcam último dia de jogos da etapa do Circuito Copa Brasil Editar

 

08/julho/2012 08:56

Entre as mulheres, um fato chama a atenção nestas semifinais, a mesatenista Jane Rodrigues (camiseta verde na foto) é atleta Paralímpica classificada para Londres e está aproveitando a competição para intensificar a preparação visando os Jogos Paralímpicos de Londres.

 
 
 
Gerente da Secretaria de Esportes e Presidente do Jaraguá são homenageados Editar

 

08/julho/2012 08:51

Durante a cerimônia de premiação da etapa do Circuito Copa Brasil realizada no ginásio do colégio Santa Úrsula, em Maceió, o Presidente da CBTM, Alaor Azevedo, prestou uma homenagem a duas figuras que tiveram papel fundamental para o sucesso da competição.

 
 
 
Antônio Melo vence Flávio Seixas em jogo emocionante e coquista o ouro no Sênior Editar

 

07/julho/2012 07:27

O atleta Antônio Carlos Barbosa Melo, da Academia Cearense – CE, conquistou nesse sábado o título da categoria Sênior Masculino do Ranking Paralímpico da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
 
Representantes do Jundiaí conquistam ouro, prata e bronze no Absoluto B Editar

 

07/julho/2012 07:03

O atleta Guilherme Riggio Ifanger, do Jundiaí Clube – SP, conquistou nesse sábado o título da categoria Absoluto C Masculino do Ranking Paralímpico da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
 
Chiang Ya Ming garante o ouro no Absoluto C Masculino Cadeirante Editar

 

07/julho/2012 06:56

O atleta Chiang Ya Ming, do Jundiaí Clube, conquistou nesse sábado o título da categoria Absoluto C Masculino Cadeirante do Ranking Paralímpico da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
 
Cearense David Freitas supera Alexandre Ank na final do Sênior Cadeirante Editar

 

07/julho/2012 06:48

O atleta David Andrade Freitas, da Academia Cearense – CE, conquistou nesse sábado o título da categoria Sênior Masculino Cadeirante do Ranking Paralímpico da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
 
Representante de Natal garante o ouro na categoria Veterano 4 Cadeirante Editar

 

07/julho/2012 06:40

Depois de conquistar duas medalhas na Copa Tango, em Buenos Aires, na Argentina, o atleta Ecildo Oliveira, da SADEF Natal, ficou nesse sábado com o título da categoria Veterano 4 Masculino Cadeirante do Ranking Paralímpico da Copa Brasil Maceió.

 
 
 
Atleta de Manaus brilha em Maceió e leva o título do Absoluto C feminino Editar

 

07/julho/2012 06:30

A atleta Elem Alves da Silva, da ADEFA Amazonas – AM, conquistou nesse sábado o título da categoria Absoluto C Feminino do Ranking Paralímpico da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
 
Após quase um ano afastado, Cláudio Massad disputa a Copa Brasil Editar

 

07/julho/2012 01:42

O que possibilitou a volta de Cláudio às mesas foi uma bem sucedida cirurgia, sem a necessidade da colocação de pinos na perna, o que preocupava o mesatenista, um verdadeiro lutador e defensor da modalidade.

 
 
 
Copa Brasil Maceió recebe grande cobertura jornalística Editar

 

07/julho/2012 01:29

Assim como nas etapas anteriores da Copa, a cobertura jornalística em Maceió foi um verdadeiro sucesso. As principais emissoras de TV, rádio e jornal, acompanharam o evento, realizado no ginásio do colégio Santa Úrsula, no bairro de ponta Verde.

 
 
 
Confira o álbum de fotos com as imagens da cerimônia de premiação Editar

 

07/julho/2012 11:15

Acompanhe a cobertura da competição pelo Twitter e compartilhe as notícias no Facebook. Deixe sua mensagem de incentivos aos atletas! O álbum de fotos com as imagens da cerimônia de premiação á está disponível.

 
 
 
Presidente-atleta, Abner elogia estrutura dos eventos CBTM Editar

 

07/julho/2012 10:00

 Lincon Lacerda é Presidente da Federação de Goiás e está competindo. Além dele estão: Paulo Carneiro, da federação baiana, Guido Borges de Sergipe e Abner Cortinhas, de Brasília. Este último trouxe para Maceió sete atletas, entre eles o próprio.

 
 
 
Equipe de Tênis de Mesa de Jacareí é destaque no Paulista Editar

 

07/julho/2012 09:43

E os resultados foram considerados muito bons: na categoria juventude masculino (sub-21) dobradinha jacareiense no pódio com Fernando Franco conquistando a medalha de ouro e Thiago Grossklaus que ficou com a medalha de prata.

 
Título do Rating A masculino fica com Israel Barretos, de Manaus Editar
06/julho/2012

Israel derrotou na final Rafael Augusto Vellucci Shimizu, do Palmeiras/ASA São Bernardo – SP, por 3 a 1, em um jogo muito equilibrado até o início do terceiro set. As parciais foram 16-18, 12-10, 11-3, 11-4.

 
 
Presidente-atleta, Abner elogia estrutura dos eventos CBTM Editar
06/julho/2012 06:00

 Lincon Lacerda é Presidente da Federação de Goiás e está competindo. Além dele estão: Paulo Carneiro, da federação baiana, Guido Borges de Sergipe e Abner Cortinhas, de Brasília. Este último trouxe para Maceió sete atletas, entre eles o próprio.

 
 
Kim Yumi Inokuchi conquista a medalha de ouro na principal categoria Editar
06/julho/2012 05:52

A atleta Kim Yumi Inokuchi, do Palmeiras/ASA São Bernardo – SP, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating A da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Elisa Matsumura vence Jane Rodrigues na final do Rating C Editar
06/julho/2012 05:40

A atleta Elisa Lumi Matsumura, da ATEME/Coopercotia – SP, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating H da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Atleta de Manaus brilha na Copa Brasil e conquista o ouro no Rating F Editar
06/julho/2012 05:29

A atleta Alice Lavareda, da APCEF Manaus – AM, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating F da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde, superando na final Anyele Baptista Marques.

 
 
Luana Andrade vence seus dois jogos e fica com o título do Rating H Editar
06/julho/2012 05:19

Nessa categoria havia apenas três atletas inscritas Luana venceu seus dois jogos. Primeiro passou por sua companheira de equipe, Gabriela Samara Santiago Lopes, por 3 a 2, com parciais de 11-9, 8-11, 4-11, 11-8, 11-8.

 
 
Atleta da Bahia fica com o título no Rating J feminino Editar
06/julho/2012 05:08

A atleta Joice Tavares Santiago, da Camaçariense TM – BA, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating J da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Atleta do Ceará leva a medalha de ouro no Rating B da Copa Brasil Editar
06/julho/2012 04:55

O atleta Edvelton Cordeiro Xavier, da Academia Cearense – CE, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating D da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Jogador do Palmeiras conquista o título do Rating D em Maceió Editar
06/julho/2012 04:40

O atleta Lucas Coppini Rocha, do Palmeiras/ASA São Bernardo - SP, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating D da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Representante da Associação Kenzen de Itú é campeão do Rating E Editar
06/julho/2012 03:07

O atleta Fabio Arasaki, da Associação Kenzen/Itú – SP, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating E da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Atleta de Macapá garante o ouro no Rating F em Maceio Editar
06/julho/2012 02:59

O atleta Jorge Lucas Mareco dos Santos Brito, da ACTM Itaim Keiko/Macapá – AP, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating F da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Cearense fica com a medalha de ouro no Rating G da Copa Brasil Editar
06/julho/2012 02:51

O atleta José Jeová Moreira Neto, da New Planet ATMAS Fortaleza – CE, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating I da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Gustavo Yuji Terohata supera Matheus Oliveira na final do Rating H Editar
06/julho/2012 02:37

O atleta Gustavo Yuji Terohata, da ATEME/Coopercotia – SP, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating H da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Pernambucano do Sport Club garante o título no Rating I masculino  Editar
06/julho/2012 02:34

O atleta Anderson Luiz Araujo Dossantos, do Sport Club do Recife – PE, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating I da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 

 
 
Representante de Brasília derrota goiano na decisão do Rating J Editar
06/julho/2012 02:25

O atleta Luis Eduardo Camarço dos Anjos, da AABB Brasília/Rizzone–DF, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating J da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Atleta de Itú supera garante o ouro no Rating L vencendo Andre Yutaka Editar
06/julho/2012 02:18

O atleta Felipe Hideaki Nagamine, da Associação Kenzen/ITÚ – SP, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating L da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Fabio Kazuyoshi supera Raul Pereira na decisão do Rating M Editar
06/julho/2012 02:13

O atleta Fabio Kazuyoshi Matsumura, da Ateme/Coopercotia –SP, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating M da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Representante da Academia Cearense fica com o título do Rating N Editar
06/julho/2012 02:04

O atleta Alexandre Escossio, da Academia Cearense-CE, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating N da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 
 
Atleta do Amazonas conquista a medalha de ouro no Rating O masculino Editar
06/julho/2012 12:32

O atleta Siddharta Christian Dias Almeida, da Associação Adalberto Valle – AM, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating O da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 

 
 
Equipe de Tênis de Mesa de Jacareí é destaque no Paulista Editar
06/julho/2012 10:43

E os resultados foram considerados muito bons: na categoria juventude masculino (sub-21) dobradinha jacareiense no pódio com Fernando Franco conquistando a medalha de ouro e Thiago Grossklaus que ficou com a medalha de prata.

 

Representante da Academia Cearense fica com o título do Rating N 06/julho/2012

O atleta Alexandre Escossio, da Academia Cearense-CE, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating N da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 

 

 

Atleta do  Amazonas conquista a medalha de ouro no Rating O masculino 06/Julho/2012

O atleta Siddharta Christian Dias Almeida, da Associação Adalberto Valle – AM, conquistou nessa sexta-feira o título do Rating O da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

 

 

 

Saiba quem são as semifinalistas do Rating A Feminino 05/julho/2012

Todas as atletas continuam com chances de conquistar o título, mesmo as que perderam. Nessa sexta-feira, Kim Inokuchi enfrentará sua companheira de equipe Caroline Kajihara e Suellen Batista jogará contra Natália Pereira.

 

 

Destaque da Detecção de Talentos da CBTM é uma das atrações do evento 05/julho/2012

Depois de conquistar três medalhas de ouro e ajudar o Brasil a levar o Troféu Eficiência do Campeonato Sul-Americano, realizado em Lima, no Perú, Eike Onodera participa nessa quinta-feira das disputas do Rating do Circuito Copa Brasil, que acontece no ginásio do colégio Santa Úrsula,

 

Veja o álbum de fotos com as primeiras imagens da competição! 05/julho/2012

Com a participação de mais de 200 atletas de todo o país, começou nessa quinta-feira a quarta edição da temporada do Circuito Copa Brasil, que acontece no ginásio do colégio Santa Úrsula, em Maceió. Acompanhe a cobertura da competição pelo Twitter e compartilhe as notícias no Facebook

 

Mesatenistas terão controle de raquetes durante a competição 05/julho/2012

Responsável pela operação dos instrumentos medidores das raquetes, Fernando Mualen, estará em todas as rodadas da competição fazendo a fiscalização. Neste primeiro dia de jogos aconteceram os testes voluntários.

 

 

Confrontos das semifinais do Rating A masculino já estão definidos 05/julho/2012

Os atletas Israel Barreto, Rafael Shimizu, Mário Costa e Henrique Narita estão nas semifinais do Rating A Masculino da Copa Brasil Maceió, que começou na manhã dessa quinta-feira no ginásio do colégio Santa Úrsula, já estão definidas.

 

 

Participe da festa deixando sua mensagem de apoio aos atletas 05/julho/2012

As notícias publicadas no site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa sobre a quarta etapa da temporada do Circuito Copa Brasil, realizada em Maceió, estão repercutindo e fazendo sucesso no Facebook oficial da entidade.

 

 

Equipe afinada cuida da Mesa de controle da Copa Brasil Maceio 05/julho/2012

Assim como acontece em todas as competições, além da cobertura a Imprensa da CBTM, uma equipe afinada trabalha com agilidade na mesa de controle para atualizar os resultados em tempo real. Siga pelo Twitter e compartilhe no Facebook.

 

 

Copa Brasil Maceió começou nesta quinta-feira com as disputas do Rating 05/julho/2012

Depois de uma semana de preparação, tudo pronto início dos jogos da Copa Brasil de Tênis de Mesa Centro-Norte-Nordeste II, etapa Maceió, Alagoas. Na manhã desta quinta-feira, 05, serão disputados os jogos da fase de grupos, do Ranking e Rating Olímpico.

 

 

Copa Brasil Maceió: Equipe de Eventos mais uma vez capricha na montagem 05/julho/2012 09:53

A CBTM reconhecendo esta relevância, procura manter a mesma equipe para todas as competições da temporada. À Frente da equipe está o Coordenador de Operações da CBTM, Luciano Vale, que traz em seu grupo os staffs Marcelo Santos, Ubiratan Santos, Edson Ferreira e Carlos Bueno.

 

Atleta da Classe 5 treina para competições participando do Rating Olímpico Editar 05/julho/2012

Depois de participar da Copa Tango, um dos mais tradicionais eventos Paralímpicos das Américas, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, onde conquistou duas medalhas de bronze no Individual e no Torneio de Equipes, Ecildo Oliveira agora disputa a etapa do Circuito Copa Brasil

 

Copa Brasil Maceió: etapa terá curso de reciclagem para árbitros 04/julho/2012

Nesta etapa, deste que é uma dos principais torneios do calendário nacional do Tênis de Mesa, será promovido um curso de reciclagem para os árbitros da região Nordeste. A atividade será ministrada pelo Coordenador de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Adalberto Ferraz.

 

Emissoras de TV, rádio e jornais de Maceió mobilizadas para Copa Brasil 04/julho/2012 05:13

Liderados por Edir Oliveira, a equipe de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), por meio de da assessoria de imprensa, esteve em alguns dos principais veículos de comunicação de Maceió.

 

 

Copa Brasil Maceió: mesatenistas do Amazonas entre os destaques no Absoluto A 27/junho/2012 05:44

Os mesatenistas estão na competição como cabeça de chave de seus respectivos grupos, na categoria Absoluto A. Israel representando a equipe APCEF Manaus – AM, já o atleta Mario Costa, defende a bandeira da Associação Esportiva Lassista – AM.

 

Contgem regressiva para Maceió se tornar capital brasileira do Tênis de Mesa  27/junho/2012 02:34

Passada a euforia pela realização de mais uma etapa do Circuito Mundial, em Santos, a expectativa agora é para a disputa da Copa Brasil, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de julho, no ginásio do colégio Santa Úrsula, em Maceió.