Abertas as inscrições para a Detecção de Talentos Paralímpicos, em setembro

06/08/2018 11:24

Atletas interessados em participar deverão preencher um formulário e enviar vídeo para avaliação

 

Rio de Janeiro, 1º de agosto de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realizará mais uma Detecção de Talentos Paralímpicos no mês de setembro, durante o período de treinamentos do projeto Diamantes do Futuro. O objetivo é dar oportunidades a jovens atletas, mesmo aqueles que ainda não tenham classificação funcional ou nunca tenham participado de eventos paralímpicos.

O treinamento será realizado de 19 a 25 de setembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), e terá a coordenação do técnico Alexandre Ghizi. Poderão se inscrever os atletas nascidos a partir de 1° de janeiro de 1996, que tenham algum tipo de deficiência física elegível para praticar tênis de mesa ou deficiência intelectual, e tenham habilidade para a modalidade. (Veja aqui os tipos de deficiência elegíveis)

Os atletas interessados devem preencher um formulário neste link, até o dia 24 de agosto, com dados pessoais, informações sobre o tipo de deficiência, classe (se tiver), clube, técnico, e espaço para atleta postar um vídeo recente praticando tênis de mesa. Todos os candidatos passarão por uma avaliação da comissão técnica (através dos vídeos), e os nomes dos atletas habilitados a participar do treinamento serão publicados em Nota Oficial no dia 31 de agosto.

Todos os atletas que já participaram de edições anteriores do Diamantes do Futuro Paralímpico de 2018 (em março e julho) também deverão fazer suas inscrições pelo link. Porém, aqueles que participaram do treinamento de julho não necessitam mandar vídeos. Os atletas que participaram somente do treinamento de março deverão mandar vídeo recente.

Os selecionados ficarão hospedados no Centro de Treinamento Paralímpico, com hospedagem e alimentação pagos para atleta e técnico. Caso o atleta necessite de um acompanhante, também poderão pleitear vaga para o acompanhante. Os selecionados terão de arcar com despesas de transporte (aéreo ou rodoviário), além da chegada até o CT Paralímpico, e deverão levar suas próprias raquetes e uniformes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa