Aberto da Áustria: com a presença de seis brasileiros, competição começa nesta quarta-feira

08/11/2016 09:20
Torneio contará com Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Eric Jouti, Lin Gui e Martina Kohatsu
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 08/11/2016
 
Foto: ITTF
 
O Aberto da Áustria começa nesta quarta-feira (9) com a presença de seis brasileiros. Hugo Calderano (31º), Gustavo Tsuboi (79º), Thiago Monteiro (152º), Eric Jouti (186º), Lin Gui (118ª) e Martina Kohatsu estarão em Linz (AUT), para disputar o campeonato que é etapa Major do Circuito Mundial - segunda mais importante. O Aberto será realizado até domingo (13).
 
Hugo e Eric vão para a Europa logo após terem competido no Circuito das Estrelas - Etapa Biriba, que aconteceu em Chapecó (SC), na última sexta (4) e sábado (5). No campeonato, Hugo Calderano ficou com a medalha de ouro ao bater Cazuo Matsumoto (85º), já Jouti ficou com o bronze.
 
No torneio masculino do Aberto, Calderano vai disputar o individual como cabeça de chave número 9 e, com isso, já está classificado automaticamente para a fase principal. Outro brasileiro que está classificado é Tsuboi. Ele, que volta a defender o Brasil depois dos Jogos Olímpicos, entra como 29º melhor do torneio. Nas duplas, Hugo e Gustavo farão parceria. Já Thiago e Eric vão disputar somente o individual e começam as suas caminhadas na fase qualificatória.
 
No feminino, Martina, que fez boa campanha no Aberto Juvenil da Hungria - realizado até o último domingo (6) - será a única entre os brasileiros a disputar o individual, as duplas e o individual sub-21. Parceira de Martina nas duplas, Lin vai disputar após ter passado por um período de treinamentos na China, ao lado de Caroline Kumahara, Bruna Takahashi, Vitor Ishiy e Rafael Torino.
 
Os destaques da competição masculina ficam por conta de nomes como: Koki Niwa (19º), do Japão; Tiago Apolonia (23º), de Portugal; Stefan Fegerl (20º), da Áustria; Andrej Gacina (25º), da Croácia; Maharu Yoshimura (24º), do Japão; e Quadri Aruna (25º), da Nigéria. 
 
No feminino, as grandes presenças são: Cheng I-Ching (7ª), de Taipei; Mima Ito (11ª), do Japão; Jihee Jeon (14ª), da Coreia do Sul; Doo Hoi Kem (16ª), de Hong Kong; Jian Zeng (21ª), de Singapura; Xiaona Shan (20ª), da Alemanha.
 
As competições individuais começam nesta quarta-feira (9) e vai até o domingo. As duplas terão início na quinta-feira (10) e vai até o último dia de competição. Já o individual sub-21, começa nesta quinta-feira e termina no sábado (12).
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br