Aberto da Áustria: Hugo Calderano bate dinamarquês e está nas quartas de final

12/11/2016 12:36

Brasileiro fez jogo equilibrado com Jonathan Groth (33º do ranking mundial) e, agora, luta por vaga na semi contra o alemão Ruwen Filus

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 12/11/2016

Foto: ITTF

Hugo Calderano está nas quartas de final do Aberto da Áustria - etapa Major do Circuito Mundial! Na manhã deste sábado, o brasileiro bateu o dinamarquês Jonathan Groth (33º do ranking mundial) por 4 sets a 2 (7/11,11/7,11/5,11/13,11/5 e 11/2) e, agora, terá pela frente o alemão Ruwen Filus (64º).

Calderano vai à mesa disputar vaga nas semifinais ainda neste sábado, às 17h15 (horário de Brasília). A partida, que acontecerá na mesa 2, poderá ser acompanhada através deste link.

A partida contra Groth foi bastante equilibrada. O brasileiro não começou bem e perdeu o primeiro set, mas conseguiu se recuperar e virou. No quarto set, apesar de ter ficado atrás no placar, teve oportunidade de fechar, mas o dinamarquês conseguiu deixar o placar em igualdade.

No quinto set, Calderano voltou a ter boa atuação e passou à frente novamente. Já no sexto, teve total superioridade e garantiu a vitória sem sustos.

Até o momento, no Aberto da Áustria, Calderano enfrentou Wang Chuqin, uma das promessas do tênis de mesa da China, e venceu por 4 sets a 2. Na fase seguinte, duelo com o chinês Fang Yinchi e nova vitória, desta vez, por 4 sets a 3.

O Aberto da Áustria, que acontece na cidade de Linz (AUT), começou a ser disputado na última quarta-feira (9) e será realizado até este domingo (13).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br