Aberto da Áustria: Hugo Calderano vence alemão e está a dois passos do título da competição

12/11/2016 18:33

Brasileiro fez bom jogo e vai brigar por vaga na final neste domingo, contra japonês que foi algoz nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 12/11/2016

Foto:ITTF

Hugo Calderano está a dois passos de conquistar o Aberto da Áustria - etapa Major do Circuito Mundial. No fim da tarde deste sábado (12), o mesatenista brasileiro encarou o alemão Ruwen Filus (64º do ranking mundial), venceu por 4 sets a 1 (11/5; 9/11; 11/9; 13/11 e 11/8) e se garantiu nas semifinais da competição. Desta forma, ele já assegura medalha no torneio.

Calderano volta à mesa neste domingo (13), contra Yoto Muramatsu, quando vai disputar vaga na decisão. O jogo será uma reedição da semifinal dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014. À época, o japonês venceu por 4 sets a 1.

A partida acontecerá na mesa 1, às 9h15 (horário de Brasília), e poderá ser acompanhada através deste link.

Contra Ruwen Filus, o brasileiro iniciou a partida a todo vapor e conseguiu vencer o primeiro set sem dificuldade. No segundo, porém, o alemão impôs um ritmo melhor e igualar a disputa.

No terceiro set, o confronto ficou bastante equilibrado, com um certo comando de Filus. Mas, no momento decisivo, Calderano soube manter o controle e voltar à frente. O equilíbrio permaneceu no set seguinte, mas, novamente, o brasileiro conseguiu o triunfo.

Confiante, Hugo fez um bom quinto set e assegurou vaga na semifinal da competição.

No começo do dia, pelas oitavas de final, Hugo já havia encarado o dinamarquês Jonathan Groth (33º do ranking mundial) e vencido por 4 sets a 2 (7/11,11/7,11/5,11/13,11/5 e 11/2).

O Aberto da Áustria, que acontece na cidade de Linz (AUT), começou a ser disputado na última quarta-feira (9) e será encerrado neste domingo (13).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br