Aberto da Bélgica: Thiago Monteiro é superado por alemão e dá adeus à competição individual

23/09/2016 12:11
Após duas vitórias, brasileiro lutava por vaga nas oitavas de final no torneio individual
 
Da redação, no Rio de Janeiro - 23/09/2016
 
Depois de duas boas vitórias no Aberto da Bélgica, Thiago Monteiro (número 162 do ranking mundial) acabou dando adeus à competição. Nesta sexta-feira (23), o brasileiro enfrentou o alemão Benedikt Duda (101º do ranking mundial), na briga por uma vaga nas oitavas de final do torneio, e foi superado pelo placar de 4 sets a 0 (11/7; 11/3; 11/7 e 11/8). Esse foi o segundo encontro entre os dois no campeonato. Eles já haviam se enfrentado na competição por duplas, quando Thiago atuou ao lado de Cazuo Matsumoto e Benedikt com Dennis Klein.
 
Nas fases anteriores, Thiago havia derrotado o sueco Jonas Stener (483º no ranking mundial) e Tomas Polansky (226º do ranking), da República Tcheca, ambas as partidas vencidas por 4 sets a 3.
 
Ao lado do brasileiro Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro também atuou no torneio de duplas do Aberto da Bélgica. Eles enfrentaram os alemães Benedikt Duda e Dennis Klein, e apesar de terem feito bons sets, acabaram derrotados por 3 sets a 0 (11/8; 11/9 e 14/12).
 
O Aberto da Bélgica começou na última terça-feira e será realizado até este sábado. A competição está acontecendo em De Haan, que fica província de Flandres Ocidental.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br