Aberto da Bielorrúsia: Confiante, Eric Jouti que manter bons resultados neste início de temporada

13/03/2017 11:10

Atleta começou o ano vencendo a Seletiva Nacional, que deu uma vaga no Pan-Americano, e vai em busca de ainda mais

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 13/03/2017

Foto: ITTF

A temporada de 2017 começou a todo vapor para Eric Jouti. Após vencer a Seletiva Nacional no começo do ano, conquistando a vaga para o Pan-Americano, ele, ao lado de Bruna Takahashi, vai representar do Brasil no Aberto da Bielorrúsia, que acontece entre 15 e 19 deste mês. 

O fato de ser o primeiro Aberto da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) que Jouti disputará esse ano, não o intimida, pelo contrário. Ele chega ao torneio determinado a conquistar bons resultados e melhorar ainda mais a posição no ranking mundial - atualmente está na 210ª colocação.
 
"Tenho atuado em vários campeonatos de bom nível aqui na Alemanha (país onde treina), os chamados Challenger. Isso (primeiro Aberto) só pesa positivamente porque vou ter a oportunidade de jogar. Vou dar o meu melhor para ter bons resultados e subir no ranking", disse Eric, que completou:
 
"Minha expectativa é fazer tudo que eu puder e brigar até o final. Vou bem, sem pressão, buscando apenas fazer o meu melhor na mesa e colocar em prática tudo que treinei".
 
Ter vencido a Seletiva Nacional, após alguns tropeços em tentativas anteriores, dá ainda mais confiança para o Aberto da Bielorrúsia, segundo ele mesmo ressalta: 

"Com certeza, dá uma confiança porque estava meio difícil. Tiveram vários campeonatos anteriores que não fui tão bem, mas nesta Seletiva me deu um ânimo para seguir lutando e conseguir ainda mais coisas". 
 
VEJA MAIS:

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br