Aberto da Bielorrússia: Eric Jouti vence dois jogos e se classifica para a fase principal do torneio individual

07/09/2016 12:50
Brasileiro terminou na liderança do grupo 5 ao bater o iraniano Amin Miralmasi e o bielorrusso Valentin Henin
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 7/9/2016
 
Eric Jouti (195º colocado no ranking mundial) começou arrasador no Aberto da Bielorrússia, etapa da série Challenge do Circuito Mundial. Nesta quarta-feira (7), o brasileiro avançou para a fase principal do torneio individual ao ter ficado na liderança do grupo 5. Para se classificar, o brasileiro superou o iraniano Amin Miralmasi (511º) e o bielorrusso Valentin Henin (1002º).
 
Na sua estreia, Eric teve de encarar o atleta da casa. Apesar disso, ele não se importou e bateu o mesatenista da Bielorrússia por 4 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/8, 11/5 e 11/6. Horas depois, voltou à mesa para enfrentar o iraniano. A partida terminou em vitória para o brasileiro por 4 a 1, parciais de 13/11, 8/11, 11/7, 11/5 e 11/6.
 
Classificado, Jouti volta a jogar pelo torneio individual na fase 32 avos de final. A partida será realizada nesta sexta-feira (9) e o adversário ainda não foi definido. No mesmo dia, às 5h30, ele vai à mesa também pelo torneio de duplas. Eric, que fará parceria com o indiano Sarthak Gandhi (369º), já está nas oitavas de final da fase principal e somente espera as definições da fase preliminar para conhecer os oponentes que terá de enfrentar.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br