Aberto da Croácia começa nesta terça-feira, com oito brasileiros

09/04/2018 13:18

Brasileiros alcançaram o pódio duas vezes na última etapa do Circuito Mundial, na Eslovênia

 

FOTO: Eric Jouti em ação na final do Aberto da Eslovênia. Crédito: ITTF.
 


Rio de Janeiro (RJ), 09 de abril de 2018.
Por: Assessoria de Imprensa CBTM
 

Começa nesta terça-feira (10/4), com maciça presença de atletas brasileiros, o Aberto da Croácia, torneio nível Challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. O país está representado em todas as categorias no evento, que fecha uma sequência de competições em continente europeu. Antes, Espanha (Guadalajara) e Eslovênia (Otocec) receberam disputas do mesmo nível nas últimas duas semanas.
 
Em Zagreb, o Brasil terá oito atletas competindo: Eric Jouti, Thiago Monteiro, Vitor Ishiy, Carlos Ishida, Gustavo Yokota e Vitor Santos (os três últimos também na sub-21), além de Bruna Takahashi e Lin Gui entre as mulheres. Bruna, tal como Ishida, Yokota e Santos, jogará a categoria de base.
 
A esperança é de que os brasucas possam colher novamente bons resultados, tal como fizeram nos dois anteriores. Na Espanha, Vitor Ishiy alcançou às quartas de final, mesmo resultado de Gustavo Tsuboi e Eric Jouti no individual na Eslovênia. Tsuboi e Jouti ficaram com a prata nas duplas em Otocec, assim como Bruna Takahashi arrematou o bronze no sub-21.
 
Para Hugo Hoyama, técnico da Seleção Brasileira que acompanha a delegação, a confiança segue inabalável, embora o desafio seja mais árduo.
 
"Com certeza esperamos bons resultados na Croácia, embora esse torneio tenha jogadores melhores ranqueados do que na Eslovênia. Mas existem boas chances sim, principalmente com a Bruna no sub-21, que pode buscar um resultado tão bom ou melhor do que o obtido na última semana".
 
Falando espeficamente das meninas, já que é técnico da Seleção feminina, Hoyama ainda destacou que a sequência de jogos é importante para a preparação para o Mundial da Suécia, cada vez mais próximo.
 
"É muito importante para elas manterem o ritmo e terem confiança para que soltem o jogo e cheguem bem preparadas para fazerem o melhor pelo nosso país. Elas continuarão treinando na Europa, eu volto para o Brasil, mas nos encontraremos antes do evento na Suécia", explicou.
 
Jogos
Exceto Eric Jouti e Bruna Takahashi (tanto no adulto como no sub-21), que só estreiam no dia 12 por estarem diretamente na chave principal do torneio, os demais brasileiros começam sua trajetória no evento na fase de grupos já nesta terça-feira. Confira os jogos, com horário de Brasília:
 
MASCULINO
 
- Adulto
 
Grupo 3
11h40 - Thiago Monteiro x Timur Kelbuganov (KAZ)
Grupo 7 
5h20 - Gustavo Yokota x David Serdaroglu (AUT)
11h40 - Gustavo Yokota x Zokhid Kenjaev (UZB)
Grupo 13
5h20 - Carlos Ishida x Vildan Gadiev (RUS)
Grupo 14
11h40 -  Vitor Ishiy x Florian Gnudde (BEL)
Grupo 33
7h - Vitor Santos x Guilhermo Martinez (ESP)
13h10 - Vitor Santos x  Elias Ranefur (SWE)
 
- Sub-21
Grupo 10
10h20 - Gustavo Yokota x Carlos Caballero (ESP)
Grupo 11
10h20 - Vitor Santos  x Luka Mladenovic (LUX)
Grupo 14
10h20 - Carlos Ishida x Mathan Simon (ISR)
 
FEMININO
 
- Adulto
 
Grupo 2
13h55 - Lin Gui x Elena Troshneva (RUS)
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa