Aberto da Hungria: Calderano e Tsuboi despacham suecos e chegam às quartas nas duplas

19/01/2017 11:04

Cazuo Matsumoto e Victor Ishiy foram eliminados nas oitavas, ao perderam para parceria de Taipei

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 19/01/2017

Foto: ITTF

Após o ouro no Aberto da Suécia - etapa Major, a dupla Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi voltou à mesa e fez bonito. Pelo Aberto da Hungria, os brasileiros bateram Harald Andersson e Simon Arvidsson, da Suécia, por 3 sets a 1 (14/12; 11/7; 8/11 e 11/3) e asseguraram vaga nas quartas de final da competição, quando vão encarar a parceria formada por Tomas Konecny e Tomas Polansky, da República Tcheca. A disputa por vaga nas semifinais acontece nesta sexta-feira (20), às 7h50 (de Brasília).
 
Cazuo Matsumoto e Victor Ishiy, outra dupla brasileira no torneio, acabou sendo eliminada nas oitavas de final. Eles perderam para a dupla de Taipei, Chen Chien-An e Chuang Chih-Yuan, por 3 sets a 1. Na fase de qualificação, Cazuo e Ishiy venceram a parceria entre Deni Kozul e Tom Sfiligoj, da Eslovênia por 3 sets a 1 e, posteriormente, passaram pela dupla Panagiotis Gionis, da Grécia, e Yang Wang, da Eslováquia, também por 3 sets a 1.
 
No torneio individual, Hugo Calderano, atual número 20 do mundo, vai estrear nesta quinta-feira (19), às 16h30 (de Brasília). Ele terá pela frente Tianyi Jiang, de Hong Kong, que ocupa a posição 84 da lista da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Caso vença, o brasileiro chegará às oitavas de final do Aberto da Hungria.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM