Aberto da Hungria: dupla formada por Cazuo Matsumoto e Victor Ishiy chega às oitavas

18/01/2017 18:56

Hugo Calderano estreia no torneio individual nesta quinta-feira, contra Tianyi Jiang, de Hong Kong

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 18/01/2017

A dupla formada por Cazuo Matsumoto e Victor Ishiy está classificada para as oitavas de final do Aberto da Hungria. Os brasileiros venceram a parceria entre Deni Kozul e Tom Sfiligoj, da Eslovênia por 3 sets a 1 e, posteriormente, passaram pela dupla Panagiotis Gionis, da Grécia, e Yang Wang, da Eslováquia, também por 3 sets a 1. Agora, Cazuo e Ishiy terão pela frente Chen Chien-An e Chuang Chih-Yuan, de Taipei, nesta quinta-feira (19).
 
Também nesta quinta, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, que conquistaram o ouro no Aberto da Suécia - etapa Major, vão encarar a parceria formada por Harald Andersson e Simon Arvidsson, da Suécia. 
 
No individual, Calderano, atual número 20 do mundo, vai estrear no Aberto da Hungria. Ele terá pela frente o Tianyi Jiang, de Hong Kong, que ocupa a posição 84 da lista da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Caso vença, o brasileiro chegará às oitavas de final do torneio.
 
No masculino, apenas Hugo continua na disputa, uma vez que os brasileiros conseguiram vitórias importantes, mas faltou pouco para chegar à fase principal. Gustavo Tsuboi conseguiu derrotar o sérvio Vladimir Radonjic por 4 sets a 1, mas, em jogo muito equilibrado, acabou derrotado pelo sueco Simon Berglund por 4 sets a 3. Já Cazuo Matsumoto, venceu o russo Lev Katsman por 4 sets a 2 e bateu o austríaco David Serdaroglu por 4 a 1, porém, acabou dando adeus à competição ao perder para o mexicano Marcos Madrid por 4 sets a 3.
 
O experiente Thiago Monteiro foi outro brasileiro que teve boas atuações. Primeiramente, ele passou por Ming Han Maxxe Tay, de Cingapura, por 4 sets a 0 e, depois, venceu o indiano Sanil Shetty pelo mesmo placar. Ele ainda derrotou o francês Paul Gauzy por 4 sets a 1, perdendo a vaga apenas na partida contra Yang Wang, da Eslováquia, ao ser batido por 4 sets a 1.
 
Victor Ishiy, por sua vez, venceu o francês Jeremy Petiot por 4 sets a 2 e belga Florent Lambiet por 4 sets a 1, mas, apesar da luta, acabou parando no português João Geraldo, que triunfou por 4 sets a 3.
 
No feminino, Lin Gui passou pela italiana Thi Hong Loan Le por 4 sets a 0, porém, foi derrotada pela russa Ekaterina Guseva por 4 sets a 1. Nas duplas, a parceria feita com Sarah De Nutte, de Luxemburgo, acabou derrotada por 3 sets a 0 por Natalia Bajor, da Polônia, e Daria Trigolos, da Bielorussia.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM