Aberto da Hungria: técnico aponta evolução de Hugo Calderano e elogia dupla com Gustavo Tsuboi

25/01/2017 15:41

Jean-René mostra que jovem melhorou em alguns pontos e garante que dupla brasileira está entre as melhores do mundo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 25/01/2017

Foto: Kalocsai Richard/ITTF

As atuações de Hugo Calderano no Aberto da Hungria agradaram ao técnico Jean-René Mounie. O treinador ressaltou que, apesar da derrota nas oitavas de final do torneio individual, o jovem atleta mostrou evolução em diversos pontos. Atual número 20 do mundo, o jovem brasileiro foi um dos cabeças de chave da competição, entrando diretamente na fase 32 avos de final, tendo encarado, no torneio individual, Jiang Tang, de Hong Kong, e, posteriormente, Yan An, da China.
 
"Estou muito satisfeito com o desempenho de Hugo na Hungria. Ele teve um jogo bem difícil contra o Jiang Tang. Esteve bem no jogo e, depois, o adversário se mostrou melhor, mas Hugo voltou com um nível muito alto e muito foco. Depois dessa partida, fez um jogo equilibrado com Yan An, mas infelizmente perdeu por 4 sets a 3. Avaliamos que ele mostrou evolução em várias partes: no jeito de mexer, na recepção..." disse Jean-René, que completou:
 
"Gostei da intensidade do jogo. Hugo está no caminho certo"
 
Além disso, o treinador salientou o fato de, na Hungria, Calderano ter chegado à terceira final consecutiva de etapa de circuito Mundial, uma no individual (na Áustria) e duas nas duplas, ao lado de Gustavo Tsuboi (Suécia e Hungria). Para Jean-René, a conquista da prata na Hungria - perderam a final para os chineses Fang Bo (12º) e Zhou Yu (34º), depois do ouro na Suécia -, mostra o alto nível em que se encontra a parceria entre os atletas.
 
"Gostaríamos de ganhar o título sempre, mas esse resultado confirma, de novo, a qualidade da dupla Brasileira. Fizemos o erro de jogar longe demais da mesa no primeiro set, tivemos problemas de saque e recepção e foi difícil impor nosso jogo. Todos os outros sets foram de muito bom nível. O jogo acabou com uma derrota, mas Hugo e Gustavo fazem parte dos melhores do Mundo. É muito agradável ver jogar eles jogando juntos. Cada um pega sua responsabilidade e faz o melhor para a equipe", garantiu.
 
O próximo evento em que Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi estarão defendendo o Brasil será no Aberto do Qatar, que será realizado entre os dias 23 e 26 de fevereiro.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM