Aberto da Polônia: Competição conta com presença de seis brasileiros

03/10/2017 19:01
Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Lin Gui, Eric Jouti, Thiago Monteiro e Carlos Ishida são os atletas do Brasil no torneio
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 03/10/2017
 
Foto: Christian Martinez/CBTM
O Aberto da Polônia - etapa Challenge do Circuito Mundial da ITTF vai começar a ser disputado nesta quarta-feira (4) e a competição vai contar com a participação de seis brasileiros: Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto, Eric Jouti, Carlos Ishida, além de Gustavo Tsuboi e Lin Gui, cabeças de chave no torneio individual masculino e feminino, respectivamente. O evento, que acontece em Czestochowa, segue até domingo (8).
 
Entre os brasileiros, quatro vão estrear já no primeiro dia de competição. Cazuo, Thiago e Eric jogam pela fase de grupos do individual masculino, e Ishida vai à mesa no individual sub-21 e adulto.
 
Matsumoto está no Grupo 4 ao lado do lituano Medardas Stankevicious e do nigeriano Olajide Omotayo. O primeiro confronto do brasileiro vai ser contra o atleta da Nigéria, nesta quarta-feira, às 11h30 (horário de Brasília). Ele e Medardas vão à mesa na quinta-feira (5), às 5h30.
 
Já Thiago divide grupo com o iraniano Amin Ahmadian e com o cazaque Abdulaziz Bu Shulaybi. Pelo Grupo 9, o mesatenista do Brasil encara Amin, nesta quarta, às 11h30, e, depois, enfrenta o atleta do Cazaquistão, na quinta, às 5h30.
 
No Grupo 25, Eric vai lutar por uma vaga contra o indiano Sarthak Gandhi e contra o polonês Przemyslaw Walaszek. Primeiro, ele e o atleta da casa medem forças nesta quarta, às 12h15. Na quinta-feira, vai ser a vez do duelo entre o brasileiro e o indiano, às 6h15.
 
Carlos Ishida terá desafio em dois torneios diferentes já no primeiro dia de evento. No individual adulto, ele enfrenta o francês Abdel-Kader Salifou, nesta quarta, às 7h, e, depois, confronta o polonês Samuel Kulczycki na quinta, às 5h30. Os confrontos são válidos pelo Grupo 1.
 
No individual sub-21, Ishida está no Grupo 11. O quadrangular é formado, além do brasileiro, pelo sueco Simon Soderlund, pelo polonês Maciej Kubik e pelo cazaque Eric Raiter. O primeiro confronto de Ishida vai ser contra o mesatenista do Cazaquistão, nesta quarta, às 4h30. No mesmo dia, ele encara Simon, às 6h. O embate entre Carlos e o atleta da casa vai acontecer na quinta-feira, às 4h30.
 
No torneio de duplas, o Brasil terá como representante uma parceria que já jogou junto em muitos campeonatos: Cazuo/Thiago. Eles estreiam na fase de qualificação na quinta-feira, às 14h10, pela fase de qualificação. Os adversários ainda vão ser definidos.
 
No masculino, Eric Jouti, que faz parceria com o dinamarquês Yujia Zhai, também joga no mesmo horário dos conterrâneos e ainda aguarda a dupla adversária. No feminino, Lin Gui e a suíça Rahel Aschwanden vão à mesa contra as eslovacas Eva Jurkova e Lucia Truksova na quinta, às 13h35.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br