Aberto da República Tcheca: Após fase preliminar arrasadora, Lin Gui é superada por húngara e se despede da competição

02/09/2016 15:39
Brasileira foi batida por Dora Madarasz por 4 sets a 2 na fase 64 avos de final
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 2/9/2016
 
Depois de ter terminado a fase preliminar do Aberto da República Tcheca, etapa da série Major do Circuito Mundial, a brasileira Lin Gui (120ª colocada no ranking mundial) teve de dar adeus à competição nesta sexta-feira (2). A atleta foi superada pela húngara Dora Madarasz por 4 sets a 2 (11/2, 7/11, 11/5, 11/8, 5/11 e 11/5) na fase 64 avos de final.
 
Na fase anterior, Lin foi imponente e venceu todas as suas partidas. Primeiro, ela bateu Olga Kim, do Uzbequistão, por 4 a 0. Com o mesmo resultado, a brasileira também passou pela húngara Mercedes Nagyvaradi. Por último, ela venceu a tcheca Krystina Mikulcova por 4 a 3, o que deu a liderança do grupo 5 para a mesatenista.
 
Lin também jogou no torneio de duplas. Pela fase preliminar, ela, que atuou ao lado da canadense Zhang Mo (95ª), não conseguiu passar pela parceria da casa, Renata Strbikova/ Lenka Harabaszova. A brasileira foi vencida por 3 a 1.
 
O Aberto da República Tcheca teve o seu início na última quarta-feira (31) e será realizado até o próximo domingo (4). A competição está acontecendo na cidade de Olomouc, que está localizada a aproximadamente 260 km da capital Praga.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br