Aberto da República Tcheca: Lin Gui estreia bem, vence duas partidas e encaminha classificação para fase decisiva

31/08/2016 19:39
Brasileira bateu a uzbeque Olga Kim e a húngara Mercedes Nagyvaradi, ambas por 4 a 0
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 31/8/2016
 
Lin Gui (120ª colocada no ranking mundial) não poderia ter estreado melhor no Aberto da República Tcheca, etapa da série Major - segunda mais importante do Circuito Mundial. Nesta quarta-feira (31), a brasileira foi à mesa por duas vezes e conseguiu sair vitoriosa em ambos os jogos. Com os triunfos, ela lidera o grupo 5 da fase preliminar da competição e está com a classificação para a fase decisiva encaminhada.
 
No seu primeiro desafio, a atleta encarou Olga Kim, do Uzbequistão, e a venceu com sobra: 4 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/7, 11/9 e 11/5. Mais tarde, Lin voltou à mesa para superar a húngara Mercedes Nagyvaradi pelo mesmo placar da sua partida anterior, as parciais foram: 11/7, 11/8, 11/7 e 11/9.
 
A brasileira volta a competir pelo grupo 5 nesta quinta-feira (1), às 10h50 (horário de Brasília), contra a tcheca Kristyna Mikulcova. Ela só precisa de uma vitória para concretizar a classificação. Lin também joga pelo torneio de duplas, ao lado da canadense Zhang Mo (95ª), contra as tchecas Renata Strbikova e Lenka Harabaszova, às 13h20.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br