Aberto da República Tcheca: Lin Gui terá o seu primeiro desafio pós-Olimpíadas nesta quarta-feira

30/08/2016 19:04
Foto: Christian Martinez
 
Brasileira começa no grupo 5 da fase preliminar ao lado da húngara Mercedes Nagyvaradi, da tcheca Kristvna Mikulcova e da uzbeque Olga Kim
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 30/8/2016
 
Apenas nove dias se passaram da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Lin Gui (120ª colocada do ranking mundial) já está pronta para o primeiro desafio pós-Olimpíadas. A brasileira, que fez uma boa campanha na competição, estreará no Aberto da República Tcheca, etapa da série Major do Circuito Mundial, nesta quarta-feira (31).
 
No torneio, Lin estreará na fase preliminar do torneio individual. A brasileira está no grupo 5 ao lado da húngara Mercedes Nagyvaradi, da tcheca Kristvna Mikulcova e da uzbeque Olga Kim.
 
O seu primeiro confronto será contra a atleta do Uzbequistão às 9h05 (horário de Brasília). No mesmo dia, ela encara Nagyvaradi às 14h05. Já na quinta-feira (1/9), a mesatenista do Brasil fecha a sua participação na fase preliminar contra a tcheca Mikulcova às 10h50.
 
Além das disputas individuais, Lin Gui também participará do torneio de duplas. A atleta, que vai fazer parceria com a canadense Zhang Mo (95ª), ainda espera a dupla que terá de enfrentar na fase preliminar. O que é certo é que a sua partida acontecerá na quinta-feira às 13h10.
 
Nos Jogos Olímpicos, Lin fez uma campanha muito boa. A mesatenista (139ª à época) conseguiu superar a então número 92 do mundo, Galia Dvorak, por 4 sets a 2. Na fase seguinte, ela não resistiu à romena Elizabeta Samara (29ª à época) e foi superada por 4 a 0. Com a participação, a brasileira subiu 19 posições no ranking mundial.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br