Aberto da Rep. Tcheca: Calderano passa por japonês e garante vaga nas quartas

25/08/2017 16:46

Brasileiro vai encarar Lin Yun-Ju (210º), de Taipei, neste sábado

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 25/08/2017

Foto: ITTF

Hugo Calderano, número 27 do ranking mundial, está nas quartas de final do torneio individual do Aberto da República Tcheca. O brasileiro bateu o japonês Kenta Matsudaira, 16º do mundo, por 4 sets a 3, em uma partida emocionante, e garantiu vaga na próxima fase da competição, quando vai encarar Lin Yun-Ju (210º), de Taipei. A partida será neste sábado (26), às 11h30 (horário de Brasília), e será na mesa 1, com transmissão ao vivo pelo site da ITTF TV.

 

O jogo teve um certo gosto de revanche, uma vez que Matsudaira foi o adversário de Calderano na final do Aberto da Áustria, em novembro do ano passado, levando a melhor. Nesta oportunidade, foi a primeira vez que um brasileiro chegou a uma final de uma etapa Major da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) - a segunda mais importante no circuito.

 

A vitória de Calderano sobre Matsudaira por 4 sets a 3 teve parciais de 11/7; 10/12; 11/6; 5/11; 11/13; 11/7 e 11/7.

 

Na estreia no individual, na última quinta-feira (24), o brasileiro derrotou o chinês Li Yijie por 4 sets a 1.

 

Hugo também disputou o torneio de duplas e, ao lado do francês Simon Gauzy, de quem é companheiro no Ochsenhausen (ALE), ficou com a medalha de bronze. Na campanha, eles bateram os sérvios Alexandar Karakasevic e Zsolt Peto por 3 a 0, os belgas Robin Devos e Cedric Nuytinck por 3 a 1 e, na semifinal, acabaram derrotados pelos japoneses Jin Ueda e Maharu Yoshimura, por 3 a 2.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br