Aberto da Rep. Tcheca: Com Hugo Calderano e Thiago Monteiro, competição começa nesta terça

21/08/2017 15:56
Thiago estreia já no primeiro dia de torneio, enquanto Calderano faz o primeiro jogo na quinta
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 21/8/2017
 
Foto: Christian Martinez/ RGB Studios/ CBTM
 
Hugo Calderano vai ter o primeiro desafio internacional da temporada 2017-18 no calendário europeu. O brasileiro vai voltar a disputar uma etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) no Aberto da República Tcheca, que vai ser realizado em Olomouc, a partir desta terça-feira (22). Além do número 27 do mundo, o país também vai ser representado por Thiago Monteiro.
 
Calderano, que teve o Aberto do Japão - em junho - como última competição que disputou do Circuito Mundial, é um dos cabeças de chave do torneio individual e, por isso, vai à mesa já nos 16 avos de final da fase principal. A sua estreia na competição de simples acontece na quinta-feira (24), às 14h20 (horário de Brasília). O adversário ainda não foi definido.
 
No torneio de duplas, o brasileiro vai fazer parceria com o francês Simon Gauzy (14º colocado no ranking mundial), que é seu companheiro de clube no Ochsenhausen, da Alemanha. Calderano e Gauzy são cabeças de chave e estreiam nas oitavas de final da fase principal, na quinta-feira, às 7h15, ainda sem definição de quem irão enfrentar.
 
Já Thiago Monteiro vai ter de passar pela fase de grupos do torneio individual. Ele está no Grupo 28 e brigará por vaga na fase principal contra o português Diogo Carvalho (265º), o sueco Jon Persson (101º) e o tcheco Jiri Martinko (377º). O primeiro confronto de Thiago vai ser contra o português nesta terça-feira, às 8h20.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br