Aberto da Rep. Tcheca: Thiago Monteiro luta, mas dá adeus à competição

23/08/2017 09:27

Brasileiro acabou derrotado pelo sueco Jon Persson e ficou na terceira colocação do grupo

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 23/08/2017

Foto: ITTF

Thiago Monteiro lutou, mas não conseguiu avançar no Aberto da República Tcheca. O brasileiro foi à mesa nesta quarta-feira (23) para encarar o sueco Jon Persson na luta pela classificação à próxima fase do individual masculino, mas acabou sendo derrotado e deu adeus à competição. 

 

Thiago foi para a última rodada desta primeira fase podendo, até mesmo, assumir a liderança do grupo, mas a derrota por 4 sets a 1 (11/6; 11/5; 7/11; 11/9 e 11/6), juntamente com a vitória do português Diogo Carvalho sobre o tcheco Jiri Martinko por 4 sets a 1, o deixaram na terceira colocação.

 

O brasileiro estreou no Aberto da República Tcheca na última terça-feira (23), com uma derrota para Diogo Carvalho, por 4 sets a 1, e uma vitória sobre Jiri Martinko, por 4 sets a 2.

 

Além de Thiago, o Brasil está sendo representado na competição também por Hugo Calderano, número 27 do mundo. Ele já está na fase principal do torneio individual e vai estrear nesta quinta-feira (24), com adversário ainda a ser definido. 

 

Calderano também vai atuar no torneio de duplas masculinas, desta vez, ao lado do francês Simon Gauzy, companheiro de clube no Ochsenhausen, da Alemanha, e atual 14º do ranking mundial.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br