Aberto da Rep. Tcheca: Hugo Calderano perde jogo emocionante e fica com bronze

26/08/2017 17:33
Brasileiro fez partida brilhante, mas acabou superado por 'garoto sensação' por 4 sets a 3
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/8/2017
 
Foto: Jan Brychta/ ITTF
 
Hugo Calderano, atual número 27 do ranking mundial, ficou com o bronze no torneio individual da República Tcheca.  O brasileiro chegou à semifinal da competição e fez um jogo muito equilibrado e emocionante, mas acabou perdendo para o japonês Tomokazu Harimoto por 4 sets a 3, com parciais de 6/11, 12/10, 4/11, 11/4, 11/9, 9/11 e 16/14.
 
O japonês, de apenas 14 anos, é a mais nova sensação do tênis de mesa. Apesar da idade, o jovem é o 20º colocado no ranking mundial e já bateu atletas que estão entre os dez melhores do mundo, como o compatriota Koki Niwa (9º) e o bielorrusso Vladimir Sansonov (10º).
 
Este foi o segundo bronze do brasileiro na competição. No torneio de duplas, em que atuou ao lado do francês Simon Gauzy, de quem é companheiro no Ochsenhausen (ALE), o brasileiro também chegou à semifinal.
 
Esta também foi a segunda vez que o brasileiro, no individual, chegou entre os primeiros colocados de uma competição deste patamar - a segunda mais importante no circuito mundial. No ano passado, ele chegou à final do Aberto da Áustria e ficou com a prata, após derrota para o japonês Kenta Matsudaira.
 
Na caminhada no individual no Aberto da República Tcheca, Calderano venceu o chinês Li Yijie, o japonês Kenta Matsudaira (16º) e Lin Yun-Ju (210º), de Taipei.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br