Aberto da Suécia: Calderano e Tsuboi atropelam na semifinal das duplas e vão brigar por medalha inédita

19/11/2016 14:03
Dupla brasileira vai lutar pelo ouro contra franceses. Decisão acontece neste domingo (20)
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 19/11/2016
 
Foto: ITTF
 
Uma semana após a prata de Hugo Calderano no Aberto da Áustria - etapa Major, o Brasil está a um passo de mais uma conquista inédita! Hugo Calderano (31º do ranking mundial) e Gustavo Tsuboi (79º) estão na final do torneio de duplas do Aberto da Suécia - etapa Major, que acontece neste domingo (20), e vão lutar pelo ouro, medalha nunca antes conquistada pelo tênis de mesa verde e amarelo. Eles vão duelar pelo lugar mais alto do pódio com os franceses Antoine Hachard (105º) e Stephane Ouaiche (64º).
 
Na semifinal da competição, que aconteceu no começo da tarde deste sábado (19), os brasileiros bateram a parceria formada por Patrick Franziska (52º), da Alemanha, e Jonathan Groth (33º), da Dinamarca - atuais campeões europeus -, por 3 sets a 0, com parciais de 11/9; 11/8 e 11/7.
 
A decisão, às 12h (horário de Brasília), será realizada na mesa 1 e terá transmissão ao vivo pelo site da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
 
Na disputa por vaga na final, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi souberam manter a tranquilidade. A dupla brasileira errou pouco e fez grandes jogadas, evitando que os adversários conseguissem reagir. A tônica se manteve nos três sets do jogo, fazendo com que a possibilidade de título ficasse viva sem grandes dificuldades.
 
No Aberto da Suécia - etapa Major, Calderano e Tsuboi já haviam passado pela dupla sul-coreana formada por Eonrae Cho (107º) e Donghyun Kim (83º) e pelo combinado japonês Masataka Morizono e Yuya Oshima (45º).
 
O Aberto da Suécia está sendo realizado na capital sueca, Estocolmo. O evento, que começou a ser realizado na última terça-feira (15), vai acontecer até este domingo (20).
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br