Aberto da Suécia: Hugo Calderano estreia com vitória e avança para os 32 avos de final do torneio individual

18/11/2016 14:01

Brasileiro bateu eslovaco Samuel Novota por 4 sets a 2 e, agora, terá de enfrentar inglês Liam Pitchford

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 18/11/2016

Foto: ITTF

Após a medalha de prata no Aberto da Áustria - etapa Major, Hugo Calderano (31º no ranking mundial) estreou no Aberto da Suécia - etapa Major, nesta sexta-feira (18), e bateu o eslovaco Samuel Novota (269º) por 4 sets a 2 (9/11; 11/9; 11/7; 11/7; 6/11 e 11/5). Com o resultado, o mesatenista brasileiro avançou para a fase 32 avos de final, quando vai encarar o inglês Liam Pitchford (48º). A disputa acontecerá ainda nesta sexta, às 15h40 (horário de Brasília) e, em caso de triunfo, ele consegue classificação para as oitavas.

Gustavo Tsuboi, outro mesatenista que está representando o Brasil na competição, teve pela frente Wang Zengyi (50º), chinês naturalizado polonês, e acabou perdendo por 4 sets a 1 (11/9; 11/7; 9/11; 11/6 e 11/6), dando adeus à disputa individual.

Hugo Calderano foi o primeiro a ir à mesa. Ele começou a partida perdendo para Samuel Novota, que levou o primeiro set. Porém, conseguiu se recuperar na partida, impôs um ritmo melhor e venceu os três sets seguintes, abrindo boa vantagem no placar. Samuel ainda triunfou no quinto set, aproximando-se no marcador, mas Calderano, sem dificuldade, conseguiu o resultado positivo no sexto set, fechando a partida.

Já Tsuboi, começou bem e esteve até à frente durante o primeiro set, mas permitiu a virada de Wang Zengyi, que fechou os dois primeiros sets. Gustavo demonstrou melhora no terceiro set e conseguiu diminuir a vantagem adversária. Porém, Wang voltou a mostrar boa qualidade e venceu o quarto e quinto sets, garantindo vaga na próxima fase.

Calderano e Tsuboi voltam à mesa nesta sexta-feira, às 18h (horário de Brasília), para a disputa por duplas. Eles vão encarar a dupla sul-coreana, formada por Eonrae Cho (107º) e Donghyun Kim (83º).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br