Aberto do Brasil: Ídolo do tênis de mesa brasileiro, Biriba afirma: 'Evento que nos deixa orgulhosos'

08/05/2017 16:42

Ex-atleta esteve no CT Paralímpico de São Paulo e acompanhou algumas partidas da competição

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em São Paulo (SP) - 08/05/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Um dos grandes ídolos do tênis de mesa brasileiro e mundial, Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, marcou presença no Aberto do Brasil - etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), e fez elogios ao evento. O ex-atleta, ressaltou que a competição foi mais uma amostra de que o país pode sediar grandes torneios esportivos.
 
"É um evento que nos deixa orgulhosos. Estamos mostrando que, nesta parte de organização e tudo que cerca a competição, não devemos nada a nenhum outro país. É uma demonstração disso e, claro, deixa nós, brasileiros, felizes", disse ele, que também salientou o nível técnico do Aberto do Brasil:
 
"Ver tênis de mesa de alto nível, para mim, sempre será um prazer. Principalmente os nossos compatriotas, que vem se destacando".
 
Biriba aproveitou para fazer uma rápida análise dos brasileiros e ressaltou que, mesmo após um período lesionado, Calderano vem dando indícios de estar recuperado.
 
"Como boa parte deles está jogando no exterior, é um pouco mais complicado de acompanhar o dia a dia, mas a tendência é sempre melhorar. O Calderano vem de uma paralisação, por conta de uma lesão, mas, com certeza, já mostrou que está inteiro", afirmou.
 
O Aberto do Brasil - etapa Challenge  foi realizado no centro de treinamento paralímpico de São Paulo.
 
Biriba se tornou um ícone do esporte brasileiro na década de 50, quando, com apenas 14 anos, bateu dois campeões mundiais de tênis de mesa, os japoneses Toshiaki Tanaka e Ichiro Ogimura. Além disso, ele detém inúmeras conquistas na vasta carreira.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br