Aberto do Brasil: Após 'maratona', Carlos Ishida bate Henrique Narita e salienta concentração

03/05/2017 20:29
Atleta bateu seu adversário por 4 sets a 2 em partida emocionante
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de São Paulo (SP) - 3/5/2017
 
Foto: Christian Martinez/CBTM/ITTF
 
Ralis longos, pontos emocionantes, aplausos da torcida e muito tempo de jogo. Carlos Ishida e Henrique Narita, fizeram quase uma maratona e protagonizaram uma das partidas mais emocionantes do primeiro dia de Aberto do Brasil - etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Nesta quarta-feira (3), Ishida venceu por 4 sets a 2, com parciais de 15/13; 15/13; 8/11; 12/10; 7/11 e 11/5, pelo torneio individual adulto.
 
Após o triunfo, Carlos ressaltou a importância de ter vencido a partida e salientou que, em um jogo como esse, além da parte física, a parte mental também pesa bastante.
 
"Para mim, foi muito bom ter ganho esse jogo, pois costumo ter dificuldade com atleta com estilo defensivo, principalmente porque meu estilo não é tão agressivo, mas acho que consegui criar estratégias boas ao longo do jogo. Consegui, principalmente, aguentar. Tiveram pontos muito longos, sets longos... Treino todo dia na mesa e faço trabalho físico. Alguns pontos demoraram bastante e, às vezes, o corpo esfriava, mas a mente estava focada para vencer", disse. 
 
Narita, por sua vez, explicou que o fato de ser um jogador defensivo exige um pouco mais de preparo físico e fez questão de elogiar Ishida pela vitória no confronto.
 
"Eu tinha um preparador que fazia trabalhos específicos para meu estilo de jogo. Geralmente, um jogador defensivo, com a entrada e saída da mesa, cansa mais. O Caco (Carlos Ishida) é novo, mas vem treinando muito e atuando em diversos torneios internacionais. Conseguiu me surpreender", afirmou ele, que finalizou:
 
"Treinei algumas vezes com ele e acabamos nos cruzando aqui. Ele soube neutralizar alguns dos meus melhores pontos".
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br