Aberto do Brasil: Calderano e Tsuboi chegam a mais uma final de duplas em Circuito Mundial

06/05/2017 18:00

Terceira melhor dupla do mundo, brasileiros vão lutar pelo ouro contra o alemão Patrick Baum e o eslovaco Thomas Keinath

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em São Paulo (SP) - 06/05/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM
 
Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi provaram, mais uma vez, o motivo de ser uma das melhores duplas do mundo. Novamente, em uma Aberto do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), a parceria está disputando uma final. Na briga pelo ouro, os brasileiros, que formam a dupla número 3 do ranking mundial, vão encarar o alemão Patrick Baum e o eslovaco Thomas Keinath. O embate acontece neste domingo (7), às 10h45, no centro paralímpico de São Paulo.
 
Calderano e Tsuboi chegaram à disputa pelo lugar mais alto do pódio após baterem Eric Jouti e Cazuo Matsumoto por 3 sets a 0, com parciais de 11/8; 11/9 e 11/5, enquanto Patrick Baum e Thomas Keinath bateram os chilenos Gustavo Gomez e Juan Lamadrid por 3 sets a 2 (7/11; 2/11; 11/6; 12/10 e 7/11).
 
"Acho que, cada vez mais, estamos provando que somos um das melhores duplas do mundo. Esse resultado também mostra nossa regularidade, pois em todo campeonato estamos chegando nas finais. Entramos bem confiantes. Sabemos que todos são fortes, mas estamos jogando juntos há algum tempo e sabemos como lidar com essa pressão", disse Calderano. 
 
Gustavo Tsuboi ressaltou que, apesar de não haver o trabalho com o companheiro no dia a dia, eles têm tido boas atuações e demonstrou confiança para a final.
 
"Cada vez que jogamos, estamos melhores. Não temos oportunidade de treinar dupla no dia a dia, mas acho que nosso jogo está bem sólido e a combinação de um canhoto e um destro já é uma vantagem na dupla. Nosso volume de jogo está muito bom. Para a final, espero que os dois estejam jogando bem. Acho que temos grandes chances e vamos brigar para ter o título do Aberto", afirmou.
 
No ranking mundial de duplas, os brasileiros estão atrás apenas dos japoneses Masataka Morizono e Yuya Oshima e dos chineses Xu Xin e Zhang Jike. Tsuboi e Calderano ficaram com a prata no Aberto da Hungria e ouro no Aberto da Suécia.
 
O Aberto do Brasil - etapa Challenge acontece até domingo, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes Km 11,5, s/n - Vila Guarani. O evento é gratuito à torcida.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br