Aberto do Brasil: Com apoio da torcida, Tomoike bate chileno e estreia com vitória no adulto

03/05/2017 20:51

Brasileiro enfrentou Mauricio Bernales na mesa principal e triunfou por 4 sets a 1

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de São Paulo (SP) - 03/05/2017

Foto: ITTF

A celebração efusiva da arquibancada a cada ponto mostrava que, na mesa principal do Aberto do Brasil - etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), acontecia um clássico sul-americano. O brasileiro Eduardo Tomoike enfrentou o chileno Mauricio Bernales e, com o apoio da torcida, venceu por 4 sets a 1 (11/2, 11/8, 14/12, 7/11 e 11/6), garantindo a vitória na estreia no Grupo 7 do torneio adulto.
 
O atleta abriu um largo sorriso ao lembrar da energia que recebeu dos torcedores e apontou alguns fatores que ele acredita terem sido essenciais para conseguir o triunfo.
 
"Primeiramente, achei (a partida) impressionante pelo fato de jogar em casa. Felizmente, consegui me concentrar bem, entrar focado e, por isso, saí com a vitória. Ele tem um estilo de jogo parecido com o meu, então, já sabia mais ou menos os defeitos que podia explorar. Ele é alto e, de vez em quando, é meio lento. Assim, tentei forçar no lado esquerdo dele, que ele não estava chegando muito bem", disse ele, que completou:
 
"Normalmente, estamos mais acostumados com alguns atletas brasileiros e quando pegamos alguém que não conhecemos muito bem, não sabemos se estaremos bem ou mal, mas deu tudo certo".
 
No torneio Sub-21, Eduardo Tomoike encarou Gustavo Yokota e venceu por 3 sets a 1 (11/8; 11/8; 10/12 e 11/4) e, nesta quinta-feira (4) terá Vitor Santos pela frente. Já no adulto, ele terá de enfrentar Henrique Narita e Carlos Ishida.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br