Aberto do Brasil: Em duelo familiar, irmãs Takahashi vão se enfrentar na estreia

02/05/2017 16:40

Confronto será inédito, uma vez que Bruna e Giulia nunca se encararam em uma competição oficial

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de São Paulo (SP) - 02/05/2017

Foto: ITTF e Christian Martinez/RGB Studios/CBTM

O Aberto do Brasil - etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) reservou um jogo inusitado e uma disputa familiar logo de cara. Pela primeira vez, as irmãs Giulia Takahashi, de 12 anos, e Bruna Takahashi, de 16, vão se enfrentar em uma competição oficial. O encontro será na primeira rodada do Grupo 1 do torneio Sub-21, às 10h. O Aberto do Brasil - etapa Challenge acontece no centro de treinamento paralímpico de São Paulo e será realizado de quarta-feira a domingo.
 
"Ela ficou sabendo e me disse: 'Aí, que legal, vou jogar com você!". Para mim, nem sei nem o que dizer porque vou jogar com ela, minha irmã, mas é uma adversária. Não importa. Vou jogar com ela como jogar com as outras, de igual para igual", afirmou Bruna.
 
As irmãs Takahashi vêm se destacando no cenário do tênis de mesa nacional e internacional. Bruna esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, sendo a atleta mais nova de toda a delegação brasileira. Em 2015, ela venceu o Desafios de Cadetes da ITTF, se tornando campeã mundial da categoria. Recentemente, ela realizou um intercâmbio na Dinamarca e participou Aberto do Bielorrúsia, chegando às oitavas de final no Sub-21. 
 
Já Giulia, é uma das grandes promessas brasileiras. Cria do Diamantes do Futuro, projeto de detecção de talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), ela conquistou o Hopes da América Latina (programa de prospecção de talentos da ITTF) e, em março, foi uma das representantes do país no Sul-Americano Infantil/ Juvenil, levando três medalhas.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br