Aberto do Brasil: Lin Gui e Bruna Takahashi estão na final do torneio de duplas

06/05/2017 16:18

Parceria brasileira vai duelar contra a francesa Audrey Zarif e a romena Bernadette Szocs

Alexandre Araújo e José Augusto Assis, em São Paulo (SP) - 06/05/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Lin Gui e Bruna Takahashi estão na final de duplas do Aberto do Brasil - etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A briga pela medalha de ouro acontece neste domingo (7), contra a francesa Audrey Zarif e a romena Bernadette Szocs, às 10h, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo. 
 
A parceria brasileira conquistou a vaga após bater as chilenas Judith Morales e Paulina Vega por 3 sets a 0, com parciais de 11/4; 11/7 e 20/18. Audrey e Bernadette acabaram vencendo as brasileiras Caroline Kumahara e Martina Kohatsu por 3 sets a 0 (11/6; 11/8 e 11/5). 
 
"Estamos muito felizes de termos conseguido essa classificação. É uma chance de disputarmos o ouro para o Brasil. Teremos adversárias mais fortes, será um jogo mais complicado, mas vamos tentar nos adaptar o mais rapidamente possível para levar dificuldades a ela. Estou confiante e estamos com muita vontade", disse Lin Gui, que também analisou a partida deste domingo:
 
"Essa é uma dupla nova, mas as duas têm um estilo de jogo muito parecido, que é rápido na mesa, com batidas fortes. É um estilo que não estamos acostumados, mas estamos em casa e acredito que vamos fazer um bom jogo".
 
Antes de despacharem as chilenas, Lin e Bruna haviam eliminado as brasileiras Luana Katsumata e Vitoria Ucima, em triunfo por 3 sets a 0 (13/11; 11/5 e 11/8).
 
O Aberto do Brasil - etapa Challenge acontece até este domingo, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes Km 11,5, s/n - Vila Guarani. O evento é gratuito à torcida.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br