Aberto do Brasil: Nas duplas masculinas, país-sede já garante parceria no pódio

05/05/2017 15:14
Hugo Calderano/Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto/Eric Jouti se enfrentam valendo uma vaga na decisão
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de São Paulo (SP) - 5/5/2017
 
Foto: Christian Martinez/CBTM/ITTF
 
O Brasil já garantiu presença na final do torneio de duplas masculinas no Aberto do Brasil - etapa Challenge do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Nesta sexta-feira (5), as parcerias brasileiras Hugo Calderano/Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto/Eric Jouti bateram adversários estrangeiros nas quartas de final, avançaram para a semifinal e se enfrentarão para decidir a dupla brasileira que vai para a grande decisão.
 
A estreia da terceira melhor dupla do mundo, Calderano/Tsuboi, foi contra o búlgaro Philipp Floritz e o romeno Hunor Szocs. Os mesatenistas do Brasil venceram a partida por 3 sets a 0, com parciais de 11/9, 12/10 e 13/11. Para Hugo, o bom retrospecto vem os ajudando para conseguir as vitórias nos torneios.
 
"A gente tem cada vez mais experiência jogando juntos e, agora, nós estamos conseguindo  bons resultados regularmente. Isso nos dá mais confiança quando entramos na mesa e, por isso, todos os campeonatos que competimos é para ganhar", afirmou Calderano.
 
Adversários de Calderano e Tsuboi nas semifinais, Cazuo e Eric superaram a parceria formada pelo francês Andrea Landrieu e o chileno Alejandro Rodriguez por 3 a 0 (13/11, 13/11 e 11/6). 
 
Jouti aponta que a semifinal vai ser complicada por Hugo e Gustavo já formarem duplas há mais tempo do que ele e Cazuo.
 
"Acho que eles são favoritos, porque eles jogam juntos há um tempo e eu e o Cazuo somos uma dupla nova. Mas temos de ir para cima e não respeitar muito, até porque os jogos de duplas são imprevisíveis", contou Eric Jouti.
 
Para Hugo Calderano, o jogo da semifinal vai ser bem equilibrado, principalmente, por todos se conhecerem bem.
 
"A gente nunca jogou dupla contra eles. Antes, era mais o Cazuo com o Thiago(Monteiro) e, hoje, é uma dupla nova. Já conhecemos bem os dois individualmente, conhecemos as bolas dos dois e, por isso, acho que vai ser um confronto equilibrado", analisou Hugo.
 
Calderano/Tsuboi e Cazuo/Eric vão se enfrentar neste sábado (6), às 15h45. A outra partida da semifinal vai ser entre os chilenos Gustavo Gomez e Juan Lamadrid e o alemão Patrick Baum e o eslovaco Thomas Keinath. Esse encontro vai acontecer no mesmo horário da outra semifinal.
 
O Aberto do Brasil - etapa Challenge acontece até domingo (7), no centro de treinamento paralímpico de São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n - Vila Guarani. O ingresso para o público é gratuito.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br