Aberto do Brasil: 'Olímpica' do dia, Bruna Takahashi é arrasadora e vence todos os jogos

03/05/2017 18:16
Brasileira se classificou para fase principal no sub-21 e encaminhou vaga no individual adulto
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de São Paulo (SP) - 3/5/2017
 
Foto: Christian Martinez/CBTM/ITTF
Única participante dos Jogos Olímpicos Rio 2016 a ir à mesa neste primeiro dia de Aberto do Brasil - etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Bruna Takahashi foi arrasadora, venceu as três partidas em que atuou e, com isso, garantiu-se nas quartas de final do torneio Sub-21 e deixou encaminhada a classificação no Adulto.
 
Por uma mudança de última hora nas chaves do Sub-21, Bruna acabou tendo pela frente as brasileiras Daniela Yano e Vitoria Ucima nas duas competições. No Sub-21, triunfou nas duas partidas por 3 sets a 0. Já no adulto, derrotou Vitoria Ucima por 4 sets a 0 e encara Daniela Yano nesta quinta-feira (4), às 15h (horário de Brasília). 
 
Com 16 anos, Takahashi admitiu uma certa pressão por bons resultados neste início de competição, mas acredita que teve um saldo positivo. Além disso, para ela, ter jogado logo de cara pode trazer vantagens na luta pelo lugar mais alto do pódio.
 
"Tem um pouco de pressão, mas isso é algo bom, pois tenho de me acostumar com isso. Foi bom jogar logo de cara que já fui pegando o jeito, enquanto as meninas (as brasileiras Lin Gui e Caroline Kumahara) ainda vão fazer o primeiro jogo ainda. Acho que, para o primeiro dia, consegui fazer bons resultados. No dia de estreia, geralmente, se chega mais dura, mais tensa, mas consegui me soltar bem e acho que foi um bom dia", disse.
 
Além da partida contra a brasileira Daniela Yano no individual adulto, ela já tem outro confronto marcado. Bruna, ao lado de Lin Gui, vai à mesa nesta sexta-feira (5), às 11h30, contra a parceria Luana Katsumata/Vitoria Ucima pelas quartas de final do torneio de duplas.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br