Aberto do Brasil: Pelo segundo Aberto consecutivo, Eric Jouti avança para a fase principal do individual

04/05/2017 20:42
Brasileiro já havia feito uma boa campanha no Aberto da Bielorrússia; classificado, Eric encara indiano Soumyajit Ghosh nas oitavas de final
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de São Paulo (SP) - 4/5/2017
 
Foto: Christian Martinez/CBTM/ITTF
Depois de uma grande campanha no Aberto da Bielorrússia, em março, em que conseguiu chegar à fase principal no torneio Adulto, Eric Jouti conseguiu repetir o feito no Aberto do Brasil - etapa Challenge do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Nesta quinta-feira (4), o brasileiro garantiu a classificação ao ter confirmado a primeira colocação do Grupo 1 da fase de grupos qualificatória.
 
Eric dividiu grupo com outros dois brasileiros: Danilo Toma e Guilherme Teodoro. Do primeiro, ele venceu por 4 sets a 2 (11/9, 11/6, 8/11, 11/6, 8/11 e 11/6) e, sobre o segundo, a vitória foi por 4 a 0, com parciais de 11/2, 11/5, 12/10 e 11/9.
 
"Estou muito feliz de ter conseguido me classificar. Joguei bem as duas partidas, consegui jogar o meu jogo e, agora, vem a fase principal por aí. E a minha expectativa é ganhar", avaliou Jouti.
 
Nas oitavas de final, Eric encara o indiano Soumyajit Ghosh, nesta sexta-feira (5). às 15h30 (horário de Brasília). No torneio de duplas, ele, ao lado de Cazuo Matsumoto, enfrenta a parceria Siddharta Almeida e Luiz Anjos, nesta sexta, às 10h, em partida válida pelas oitavas de final.
 
O Aberto do Brasil - etapa Challenge acontece até domingo, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n - Vila Guarani. O ingresso para o público é gratuito.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br