Aberto do Catar: Gustavo Tsuboi é o representante brasileiro em competição recheada de estrelas

20/02/2017 18:07

Hugo Calderano, que disputaria o torneio individual e de duplas, sentiu uma lesão e vai ser poupado da competição

 Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 20/2/2016

Foto: ITTF
Depois da disputa do Aberto da Hungria no mês passado, Gustavo Tsuboi (90º colocado no ranking mundial) volta a defender a seleção brasileira em um campeonato do circuito mundial. No Aberto do Catar - etapa Platinum, que começa nessa terça-feira (21) e termina no domingo (26), o brasileiro disputa o torneio individual, que vai estar repleto de atletas que estão entre os melhores do mundo, incluindo os chineses Ma Long (1º), Fan Zhendong (2º), Xu Xin (3º) e Zhang Jike.

O representante brasileiro começa a campanha no Aberto do Catar já no primeiro dia de competição. Ele está no Grupo 19, ao lado do egípcio Omar Assar (51º) e de Yang Heng-Wei, de Taipei. Na estreia, Tsuboi enfrenta Yang, nesta terça-feira, às 6h50 (horário de Brasília). Já na sua segunda partida, o número 90 do mundo encara o atleta do Egito, na quarta-feira (22), às 6h30.

Gustavo também disputaria o torneio de duplas, ao lado de Hugo Calderano, mas o número 17 do mundo se lesionou e não vai atuar na competição em Doha, no Catar. Tsuboi e Calderano são a quinta melhor dupla do mundo.

Com Calderano, o 90º do mundo conquistou duas medalhas nos últimos dois torneios disputados pelos brasileiros. Em janeiro deste ano, a dupla ficou com a prata no Aberto da Hungria e, no final de 2016, a parceria faturou o ouro no Aberto da Suécia.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br