Aberto do Catar: Hugo Calderano é superado no qualifying e encerra participação

24/03/2016 10:38

Jovem revelação italiana foi responsável pela eliminação do Brasileiro

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/03/2016

Hugo Calderano (58º colocado no ranking mundial) foi eliminado do Aberto do Catar, etapa da série Super, a mais importante do Circuito Mundial, nesta quinta-feira (24). Pela primeira rodada do qualifying, ele foi superado por Alessandro Baciocchi (350º) por 4 a 1 (11/9, 4/11, 11/5, 12/10 e 11/6).

Em entrevista ao site da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) após a partida, o italiano de 20 anos elogiou Hugo e apontou o que ele considerou seu grande trunfo na vitória.

“Foi importante eu sempre manter o jogo empatado até o 6-6. Não deixei ele abrir uma vantagem de três pontos em nenhum momento, caso contrário ele ganharia muita confiança e eu não teria nenhuma chance”, declarou Baciocchi.

Apesar do revés, Calderano pode considerar o período na Ásia bastante proveitoso, já que no Aberto do Kuwait, disputado na última semana, ele conquistou seu segundo título sub-21 no Circuito Mundial e bateu de frente com a lenda chinesa Xu Xin, terceiro no ranking mundial.

Agora o brasileiro volta à Alemanha para a disputa da última rodada da primeira fase da Bundesliga, na segunda-feira (28). Sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, está em primeiro lugar e jogará para manter o posto e encarar o 4º colocado nos playoffs.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br