Aberto do Chile: Após título no individual, Caroline Kumahara celebra: "Feliz e aliviada"

01/05/2017 12:34

Brasileira ressaltou ainda que competição ajudou na preparação para o Aberto do Brasil

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 01/05/2017

Foto: ITTF

O título no torneio individual feminino do Aberto do Chile - etapa Challenge trouxe alívio a Caroline Kumahara. Cabeça de chave número 1 da competição, a brasileira começou a disputa já na fase eliminatória, o que não deu espaços para que a atleta cometesse erros. Mas ela soube lidar com a pressão, conquistar as vitórias e chegar ao lugar mais alto do pódio.

“Fiquei muito feliz e claro, aliviada também por essa conquista, porque apesar de não ser um campeonato fácil, longe disso, era uma grande oportunidade de ganhar um Aberto da ITTF. Joguei poucos jogos e sabia que ia ter que começar bem mesmo na estreia. E estou muito feliz também de ser a primeira brasileira e latino-americana a ganhar esse título!”, disse.

Kumahara afirma que ter participado do Aberto do Chile foi muito bom para chegar ainda mais preparada no Aberto do Brasil – etapa Challenge da ITTF, que acontecerá entre os dias 3 e 7 deste mês, em São Paulo. Ela salientou ainda que ter tido contato com os novos tipos de bola foi bom nesta preparação.

“Para o Aberto do Brasil, eu quero dar meu melhor como sempre e espero estar mais acostumada com a bola nova que acabou de mudar. No Chile, foi meu primeiro contato com ela. Não gosto de falar em expectativa porque acredito que elas atrapalham, mas acho que foi muito bom ter jogado aqui antes para pegar ritmo de jogo, acostumar com a bola e, ainda tendo sido campeã, ganhei força e confiança para jogar em casa na semana seguinte”, garantiu.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br