Aberto do Chile: Caroline Kumahara confirma favoritismo e conquista o ouro no individual

30/04/2017 17:05

Na disputa pelo lugar mais alto do pódio, a brasileira bateu a colombiana Paula Medina

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 30/04/2017

Foto: ITTF

O Brasil chegou ao topo do pódio no Aberto do Chile – etapa Challenge da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Neste domingo (29), Caroline Kumahara confirmou o favoritismo, venceu a colombiana Paula Medina por 4 sets a 1 (11/3; 11/2; 8/11; 11/9 e 13/11) e garantiu a medalha de ouro da competição.

A brasileira começou muito bem e levou os dois primeiros sets até com certa facilidade. A partir do terceiro, porém, Paula conseguiu melhorar e criar algumas dificuldades. Ela, inclusive, triunfou no terceiro set, mas Carol recuperou-se e fechou a partida.

Mais cedo, na semifinal, Kumahara havia batido a argentina Ana Codina por 4 sets a 0 (11/8; 11/8; 11/8 e 11/7).

Carol Kumahara entrou na competição como a cabeça de chave número 1, fazendo com que entrasse diretamente nas quartas de final do individual feminino adulto. No caminho para o título, além de Paula Medina e Ana Codina, ela também eliminou a colombiana Maria Perdomo.

Além de Carol, também estiveram no Aberto do Chile os brasileiros Vitor Ishiy, Rafael Torino e Gustavo Ushisima.

Kumahara voltará à mesa no Aberto do Brasil - etapa Challenge, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de maio, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br