Aberto do Chile: Como cabeça de chave nº1, Caroline Kumahara joga primeira competição internacional após Rio 2016

25/04/2017 20:23
Brasil também vai ser representado por Rafael Torino, Vitor Ishiy e Gustavo Ushisima
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 25/4/2017
 
O Aberto do Chile - etapa Challenge da ITTF começa a ser disputado nesta quarta-feira (26) e a competição tem um gostinho especial para Caroline Kumahara. Em Santiago, no Chile, a atleta volta a uma competição internacional depois de ter jogado os Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto do ano passado. Além de Kumahara, o Brasil vai ser representado por mais três atletas: Vitor Ishiy, Rafael Torino e Gustavo Ushisima.
 
No campeonato, a brasileira é cabeça de chave número 1 e, por isso, já está automaticamente classificada para as quartas de final da fase principal do torneio individual feminino. Caroline fará a sua estreia no Aberto do Chile nas duplas. Ela, ao lado da argentina Agustina Iwasa, enfrenta a parceria chilena Eymmy Diaz/Constanza Loyola nesta sexta-feira (28), às  12h10 (horário de Brasília).
 
Os nossos outros representantes farão seus primeiros jogos pelo Aberto já nesta quarta-feira. Rafael Torino, que está no Grupo 8 da fase qualificatória do individual masculino adulto, joga contra Manuel Moya, do Chile, às 12h50. Além dos dois, o quadrangular é formado pelos argentinos Nicolás Galvano e Tomas Sanchi. No torneio sub-21, por ser o cabeça de chave número 2, já está classificado para as quartas de final da fase principal.
 
Vitor Ishiy também estreia nessa quarta. O atleta está no Grupo 1 da fase qualificatória da competição de simples ao lado do chileno Andres Martinez e do argentino Luciano Alto. O primeiro embate de Vitor será contra o mesatenista da Argentina, às 16h35. Nas duplas, ao lado de Torino, ele joga na sexta-feira, às 10h, contra os chilenos Rodrigo Garcia e Matias Pedraza, em confronto válido pelas oitavas de final.
 
Pelo Grupo 7 da fase qualificatória do torneio individual masculino, Ushisima começa na competição nesta quarta-feira, às 12h50, frente ao argentino Francisco Sanchi. Ainda estão no grupo, Alejandro Rodriguez e Gustavo Sepulveda, ambos do Chile. No sub-21, Gustavo divide o Grupo 1 da fase preliminar com os chilenos Rodrigo Garcia e Fabian Albornoz - adversário de seu primeiro jogo na categoria na quinta-feira (27), às 10h30. O brasileiro, ao lado do panamenho Rene Schaible, ainda enfrenta a parceria do Chile, Manuel Moya/Alejandro Rodriguez, nesta sexta-feira, às 10h, pelas oitavas do torneio de duplas.
 
O Aberto do Chile, que vai ser realizado na capital chilena, segue até domingo (30). A competição antecede o Aberto do Brasil - etapa Challenge da ITTF, que vai acontecer em São Paulo (SP), entre os dias 3 e 7 de maio.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br