Aberto do Chile: Rafael Torino já garante medalha no individual sub-21; Vitor Ishiy vai às quartas no adulto

28/04/2017 19:12
Na semifinal do sub-21, Torino enfrenta o argentino Horacio Cifuentes e Ishiy luta por uma vaga na semi do adulto contra o romeno Hunor Szocs
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 28/4/2017
 
Foto: ITTF/Divulgação
 
O Brasil continua fazendo uma grande campanha no Aberto do Chile - etapa Challenge do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Nesta sexta-feira (28), Rafael Torino já garantiu no mínimo a medalha de bronze ao ter se classificado para as semifinais do torneio individual sub-21. Já no adulto, Vitor Ishiy (199º colocado no ranking mundial) avançou para as quartas de final e continua vivo em busca de um pódio.
 
Torino é um dos cabeças de chave no campeonato de simples sub-21. Por esse motivo, o atleta já começou a sua trajetória nas quartas de final, fase em que enfrentou o chileno Denys Fierro. Na partida, o brasileiro derrotou seu adversário por 3 sets a 1 (9/11, 11/9, 11/5 e 11/9) e, assim, já garantiu um lugar na semifinal. Valendo uma vaga na final, ele encara o argentino Horacio Cifuentes (70º no ranking sub-21)  neste sábado (29), às 10h45 (horário de Brasília).
 
Vitor, por sua vez, fez uma fase qualificatória perfeita com duas vitórias em duas partidas: 4 a 0 tanto contra o chileno Andres Martinez (500º no adulto), como contra o argentino Luciano Alto. Nas oitavas de final da fase principal, o mesatenista enfrentou Nicolas Galvano (419º), da Argentina, e o bateu por 4 a 1, com parciais de 11/4, 11/8, 11/9, 4/11 e 11/9. Vitor vai fazer um embate contra o romeno Hunor Szocs (89º) neste sábado, às 17h15, para decidir quem vai para a semifinal.
 
Outro brasileiro foi à mesa no torneio individual sub-21. Gustavo Ushisima enfrentou o chileno Juan Lamadrid pelas quartas de final, porém, não conseguiu se sair bem frente ao atleta do Chile. Vitória para Lamadrid por 3 a 0, com parciais de 11/5, 11/7 e 11/3.
 
No feminino, Caroline Kumahara fará sua estreia no torneio individual neste sábado. A brasileira é cabeça de chave número 1 e, por isso, já entra nas quartas de final da fase principal. O confronto será contra a colombiana Maria Perdomo, às 15h.
 
Na briga por uma vaga na final do torneio de duplas femininas, Caroline volta à mesa, ao lado da argentina Agustina Iwasa, para encarar a dupla do Chile, composta por Judith Morales e Paulina Vega, neste sábado (29), às 11h30.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br