Aberto do Chile: Vitor Ishiy e Gustavo Ushisima avançam para fase principal do individual

27/04/2017 18:17
No adulto, Vitor enfrenta argentino Nicolas Galvano pelas oitavas de final, enquanto Ushisima encara chileno Juan Lamadrid pelas quartas do sub-21
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 27/4/2017
 
Foto: ITTF
No segundo dia de competições do Aberto do Chile - etapa Challenge da Federação Intenacional de Tênis de Mesa (ITTF), o Brasil teve dois atletas garantindo classificação nas respectivas categorias. Nesta quinta-feira (27), Vitor Ishiy (199º colocado no ranking mundial) avançou para a fase principal do individual adulto sem perder um set sequer, enquanto Gustavo Ushisima passou para as quartas de final do torneio de simples sub-21.
 
Vitor se classificou ao ter superado o atleta da casa, Andres Martinez (500º), por 4 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/7, 11/8 e 11/3. O brasileiro, que já havia derrotado o argentino Luciano Alto pelo mesmo placar no primeiro dia de campeonato, terminou na liderança do Grupo 1 da fase qualificatória e, agora, está nas oitavas de final. O seu adversário vai ser Nicolas Galvano (419º), da Argentina, nesta sexta-feira (28), às 17h40.
 
Ushisima, por sua vez, foi à mesa no torneio sub-21 contra o chileno Rodrigo Garcia (484º no ranking sub-21). O atleta do Brasil venceu por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 11/7) e, por isso, terminou na liderança do Grupo 1 da fase qualificatória. Gustavo venceu a sua outra partida contra Fabian Albornoz, do Chile, por W.O. Agora, pelas quartas de final, ele encara Juan Lamadrid, do Chile, nesta sexta-feira, às 10h50. Já na competição adulta, ele não conseguiu avançar ao ficar na quarta colocação do Grupo 7 (somente o primeiro se classifica direto e o segundo disputa um torneio preliminar).
 
O Brasil ainda teve outro representante à mesa nesta quinta-feira. Rafael Torino enfrentou o argentino Galvano precisando vencer para ter chance de se classificar para a próxima fase. Porém, o mesatenista foi superado por 4 a 2 (14/12, 8/11, 11/6, 2/11, 11/2 e 11/7) e acabou se despedindo do torneio adulto. Nas quartas de final do sub-21, Torino tem confronto contra o chileno Denys Fierro nesta sexta, às 10h50.
 
Caroline Kumahara, que volta a uma competição internacional depois da disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, estreia nesta sexta-feira (28) no torneio de duplas. A atleta, ao lado da argentina Agustina Iwasa, enfrenta a parceria chilena Eymmy Diaz (516ª no ranking adulto)/Constanza Loyola, às 12h10 (horário de Brasília).
 
Na mesma data da estreia de Carol, Vitor Ishiy e Rafael Torino fazem dupla e enfrentam a parceria do Chile, Rodrigo Garcia (800º)/Matias Pedraza, às 10h, pelas oitavas de final. Pela mesma fase Gustavo Ushisima, ao lado do panamenho Rene Shaible, encara Manuel Moya e Alejandro Rodriguez, ambos do Chile, no mesmo horário da partida dos outros brasileiros.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br