Aberto do Paraguai juvenil: Brasil terá cinco representantes nas semifinais por equipes

25/03/2016 13:24

Campeões da etapa do Circuito Mundial serão definidos ainda nesta sexta

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 25/3/2016

O Brasil terá cinco representantes nas semifinais por equipes do Aberto do Paraguai, etapa do Circuito Mundial juvenil e infantil que está sendo disputada em Assunção. Nesta sexta-feira (25), cinco dos seis times da seleção passaram pelas quartas de final. Os campeões serão definidos nesta noite.

No juvenil masculino, as duas equipes brasileiras avançaram às semis. O Brasil A, formado por Gustavo Yokota e Siddharta Almeida, superou o Chile A, que teve Diego Sepulveda e Elias Martinez, por 3 jogos a 0. Já o Brasil B (Rodrigo Yonesake e Renan Ferreira) passou pelo Peru A (Moises Duffoo e Sebastian Ortiz) por 3 a 1.

Os brasileiros terão rivais argentinos nas disputas para irem à decisão. O time A enfrentará Martin Bentancor, Tomas Joffre e Federico Cherny, enquanto o B duelará com Horacio Cifuentes e Francisco Sanchi.

Leticia Nakada e Alexia Nakashima representarão o país nas semis femininas após derrotarem nas quartas a Argentina A (Ana Zapatero e Camila Kaizoji) por 3 a 0. Elas terão pela frente na próxima fase as peruanas Paola Mori e Janina Nieto, que eliminaram as também brasileiras Martina Kohatsu e Giulia Takahashi por 3 a 1.

O Brasil também estará presente nas semifinais do infantil masculino. O time A (Guilherme Teodoro e Rafael Torino) bateu o Chile C (Matias Pedraza e Francisco Alvarado) por 3 jogos a 0. Já o B, formado por Eduardo Tomoike e Lauro Sebold, fez 3 a 0 no Peru B (Carlos Fernandez e Adolfo Cucho).

Nas semis, o time A enfrentará o Chile B, formado por Gustavo Castillo e Jeremias Paredes. Já o B terá pela frente os argentinos Felipe Duffoo e Jhon Loli.

Confira os resultados detalhados do torneio por equipes:

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br