Aberto do Paraguai juvenil: Brasil vai com força máxima à chave principal infantil masculina

27/03/2016 07:06

Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike, Lauro Sebold e Rafael Torino passam pela fase de grupos invictos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/3/2016

O Brasil terá força máxima na chave principal do torneio infantil masculino do Aberto do Paraguai, etapa do Circuito Mundial juvenil e infantil. Neste sábado (26), os quatro representantes do país venceram todos os seus jogos pela fase de grupos e avançaram às etapas eliminatórias, que serão concluídas neste domingo (27).

Os quatro brasileiros da chave masculina passaram sem perder sets pela primeira fase. No Grupo 1, Guilherme Teodoro derrotou o chileno Francisco Alvarado e o paraguaio David Leon. No 2, Eduardo Tomoike bateu o argentino Matias de Vicenzo e o local Gabriel Rios.

Lauro Sebold teve pela frente o paraguaio Jose Junior Franco e o chileno Jeremias Paredes no Grupo 10 e também venceu ambos os rivais por 3 sets a 0. Rafael Torino venceu o argentino Santiago Lorenzo e o local Gabriel Caceres no 11.

Dos quatro classificados, apenas Torino terá de disputar os 32 avos de final, em que enfrentará Jeremias Paredes, neste domingo, às 9h (de Brasília).

Já pelas oitavas, às 11h30, Teodoro e Sebold duelarão, respectivamente, com o chileno Gustavo Castillo e o argentino Manuel Menghi. Tomoike aguarda o vencedor do confronto entre o argentino Nicolas Polo e o chileno Andres Martinez.

No feminino, Giulia Takahashi não conseguiu chegar à chave principal. No Grupo 7, ela venceu a paraguaia Ahinoa Machuca (3 a 0), mas caiu diante da peruana Alessandra Cisneros (3 a 0) e da equatoriana Viviam Ruiz (3 a 1).

Confira os resultados completos dos torneios individuais:

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br