Aberto do Paraguai juvenil e infantil: Brasil avança às quartas com todas as suas equipes

24/03/2016 21:22

Primeiros campeões da etapa do Circuito Mundial serão conhecidos nesta sexta-feira (25)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/3/2016

Após um grande Sul-Americano juvenil e infantil, a seleção brasileira começou nesta quinta-feira (24) a disputa do Aberto do Paraguai, etapa do Circuito Mundial juvenil, que segue até o dia 27. E o início nos torneios por equipes manteve o Brasil no topo, com todos os times avançando às quartas de final. Os campeões serão definidos nesta sexta (25).

No infantil masculino, o Brasil A (Guilherme Teodoro e Rafael Torino) venceu a Argentina A (Santiago Lorenzo e Matias Guadalupe) por 3 jogos a 0, na estreia. Logo depois, superou o Paraguai D (Sebastian Lopez, Diego Hermosilla e Jorge Riveros) pelo mesmo placar, terminando em primeiro no grupo A.

Pelo grupo B, o Brasil B (Eduardo Tomoike e Lauro Sebold) repetiu o feito dos colegas de seleção e venceu seus dois confrontos sem perder partidas: 3 a 0 sobre o Paraguai C (Hugo Rollon, Ivan Aguirre e Gabriel Caceres) e sobre o Chile C (Francisco Alvarado e Matias Pedraza).

Na categoria juvenil feminina, o Brasil A (Leticia Nakada e Alexia Nakashima), líder do ranking da competição, confirmou o favoritismo com dois triunfos por 3 a 0 no grupo A: sobre o Paraguai C (Nathalia Ramirez e Maria Gonzalez) e sobre o Peru B (Valeria Cuba, Andrea Gunzman e Micaela Regaira). 

Já o Brasil B (Martina Kohatsu e Giulia Takahashi) foi superado na primeira partida pelo Chile (Daniela Ortega e Tiare Pena) por 3 jogos a 1, no grupo B. No entanto, as brasileiras se recuperaram na sequência, batendo o Paraguai D (Azul Bertolo e Kenya Fleitas) por 3 a 0 e avançando às quartas de final.

Entre os meninos da categoria, no grupo B, o Brasil A (Siddharta Almeida e Gustavo Yokota) derrotou o Paraguai C (Mathias Ferreira, Juan Rotella e Federico Redes) por 3 partidas a 0, mesmo placar da vitória sobre o Peru B (Rodrigo Hidalgo e Sebastian Shion).

Já o Brasil B (Rodrigo Yonesake e Renan Ferreira) venceu disputado confronto contra a Argentina B (Tomas Joffre, Martin Bentancor e Federico Cherny), na estreia pelo grupo C: 3 a 2. Diante do Paraguai D (Jose Lovera, Victor Garcete e Ian Vega), nova vitória, agora por 3 a 1.

Nesta sexta, pela manhã, serão disputadas as quartas de final do torneio por equipes do Aberto do Paraguai, que até o fim do dia conhecerá seus campeões. A etapa do Circuito segue até domingo (27).

Confira os resultados detalhados do torneio por equipes:

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br