Aberto Juvenil da Hungria: Com Martina Kohatsu, equipe Brasil/Coreia do Sul vence duas, mas não avança às quartas de final

05/11/2016 09:41

Time acabou ficando em segundo lugar no Grupo F, que tinha Rússia, Áustria e Hungria C

Da redação, em Chapecó (SC) - 5/11/2016

Martina Kohatsu representou muito bem o Brasil no Aberto Juvenil da Hungria, mas, nessa sexta-feira (4), a brasileira se despediu da competição ao não ter conseguido avançar com a sua equipe para as quartas de final. Seu time, que também era composto pelas sul-coreanas Seoyoung Byun e Dana Jung, estava no Grupo F junto com Rússia, Hungria C e Áustria. Elas chegaram a vencer duas partidas, ficaram em segundo lugar no grupo (apenas atrás das russas), porém, isso não foi suficiente para avançar para a fase principal.

A primeira partida da equipe Brasil/Coreia do Sul foi contra a Hungria C. O placar da partida foi favorável ao time da brasileira que venceu por 3 jogos a 1. No confronto, Martina foi à mesa contra Kitty Keresztesi e acabou sendo derrotada por 3 sets a 1 (11/4, 9/11, 14/12 e 11/9).

O segundo embate foi contra a equipe austríaca, outra vitória para Brasil/Coreia do Sul. Elas bateram a Áustria por 3 jogos a 0. Com direito a uma virada espetacular, a brasileira venceu Lena Promberger por 3 sets a 2, com parciais de 9/11, 10/12, 11/5, 11/6 e 11/2.

Na partida contra a Rússia, a equipe de Martina não conseguiu se impor e acabou derrotada por 3 jogos a 0. Martina enfrentou Daria Shadrina e acabou sendo superada por 3 sets a 1, parciais de: 11/3, 11/7, 12/10 e 11/5.

O Aberto Juvenil da Hungria, que está sendo realizado na cidade de Szombathely, começou a ser disputado na última quarta-feira (2) e vai até domingo (6).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br