Aberto Paralímpico da Eslovênia: Bruna Alexandre conquista o ouro no individual Classe 10

08/05/2017 09:52

Jennyfer Parinos e Danielle Rauen ainda garantiram bronze na Classe 9

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 08/05/2017

Foto: ITTF

No retorno às competições internacionais, após a Rio 2016 - competição em que conquistou duas medalhas de bronze -, Bruna Alexandre sagrou-se campeã da Classe 10 no Aberto Paralímpico da Eslovênia. A brasileira garantiu o lugar mais alto do pódio após bater a croata Mirjana Lucic na final, por 3 sets a 1 (11/8; 8/11; 11/5 e 11/6).
 
Na fase de grupos, Bruna passou de maneira invicta, ao derrotar a japonesa Nozom Takeuchi por 3 sets a 0 e a turca Merve Demir por 3 a 1. Na semifinal, ela encontrou a turca Hilal Turkkan e venceu por 3 sets a 1.
 
Na Classe 9, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos também tiveram boas atuações na competição individual e garantiram o bronze. Na primeira fase, Jennyfer ficou na segunda colocação do Grupo A, com duas vitórias (sobre a russa Elena Epishkina e a tailandesa Chayanan Settisrikoedkun) e uma derrota (para a turca Neslihan Kavas). Dani Rauen, por sua vez, passou em segundo no Grupo B, também com duas vitórias (sobre a alemã Lena Kramm e a tailandesa Wachiraporn Thermoya) e uma derrota (para a russa Olga Komleva).
 
Na briga por uma vaga na final, Danielle perdeu para Neslihan Kavas por 3 a 0, enquanto Jennyfer foi derrotada por Olga Komleva pelo mesmo placar.
 
Já Israel Stroh, medalhista de prata no individual na Rio 2016, ficou na segunda colocação do Grupo D da Classe 7, com duas vitórias - sobre o japonês Kazuya Kaneko e o esloveno Luka Trtnik - e uma derrota - para o belga Ben Despineux. Nas oitavas de final, porém, foi superado pelo japonês Katsuyo Yagi por 3 sets a 1.
 
Na Classe 10 do masculino, Claudio Massad ficou na terceira posição do Grupo C, tendo vencido o  o holandês Emanuel Ferreira e perdido para o austríaco Krisztian Gardos e para o tcheco Ivan Karabec.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br