Aberto Paralímpico da Espanha: Com quatro representantes, Brasil luta por medalha em três categorias

06/06/2017 18:03

Lucas Carvalho, que esteve no Parapan de Jovens, é um dos destaques da delegação

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 06/06/2017

Foto: Alexandre Urch / MPIX / CPB

O tênis de mesa paralímpico brasileiro tem mais uma chance de mostrar que está em boa fase. No Aberto Paralímpico da Espanha, a delegação verde e amarela contará com quatro representantes, que vão atuar em três categorias. Catia Oliveira e Joyce Oliveira - que estiveram nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 - vão disputar medalha na Classe 2 e Classe 4, respectivamente, enquanto Ecildo Oliveira na Classe 4 e Lucas Carvalho na Classe 10. Além disso, Lucas, um dos destaques das categorias de base do país, também lutará por um lugar no pódio no torneio de Juniores.

A competição, que vai acontecer em Barcelona, será disputada entre os dias 8 e 15 de junho pelos adultos e entre os dias 6 e 9 pelos atletas do Sub-23.

Nos Juniores, Lucas estará no Grupo B, que tem ainda Jose Kevin Rios, de Porto Rico, Master Punkaew, da Tailândia, e Marlon Lopez, da Espanha, e precisa ficar, ao menos, na segunda colocação para avançar à semifinal do torneio.

A estreia do brasileiro acontece já nesta quarta-feira (7), contra Master Punkaew, às 5h (de Brasília).

Lucas Carvalho foi um dos representantes do Brasil no Parapan de Jovens, que aconteceu em março, em São Paulo, e conquistou a medalha de prata no individual Classe 10, além do bronze por equipes Classe 9-10, ao lado de Alex Sandro Pereira e David Lima. 

No caso da competição adulta, o sorteio dos confrontos ainda será realizado por parte da organização do evento.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br