Aberto Paralímpico da Espanha começa nesta sexta

07/06/2018 18:02

Sete atletas do Brasil estão na disputa. Torneio marca o retorno de Joyce Oliveira às competições internacionais

FOTO: Joyce Oliveira no Parapan 2015.

 

Rio de Janeiro, 07 de junho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Começa nesta sexta-feira (8), em Saint Cugat, o Aberto Paralímpico da Espanha de Tênis de Mesa. A competição, que acontece até domingo, dia 10, terá a presença confirmada de sete atletas brasileiros. Entre as mulheres, Juliana Ferreira (classe 02), Marliane Santos (classe 03), Joyce Oliveira (classe 04) e Aline Meneses (classe 07) serão as representantes. Claudiomiro Segatto (classe 05), Tiziano Zabarino (classe 08) e Claudio Massad (classe 10) defenderão o Brasil no masculino.

O torneio marcará o retorno de Joyce Oliveira aos torneios internacionais. A bicampeã pan-americana da classe 04 foi mãe do pequeno Brayan há aproximadamente oito meses e retoma, na Espanha, sua trajetória vitoriosa diante das mesas.

Ela, aliás, integra o grupo de convocados que tem experiência em Paralimpíadas, tendo disputado os Jogos de 2012, em Londres, e 2016, no Rio. Além dela, só Claudiomiro Segatto tem a mesma vivência: esteve nas duas edições e em Pequim-2008.

Outra curiosidade do evento é a presença de Tiziano Zabarino na classe 08. Italiano naturalizado brasileiro, ele só pode defender o Brasil em torneios abertos.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa